quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Rio: PM usa vídeo nas redes para atacar jornalista após denúncia publicada

                              foto:reprodução
O jornalista Rafael Soares, dos jornais O Globo e Extra, foi atacado verbalmente pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) após uma reportagem sobre o aumento do uso de munição, a partir do volume de descarte realizado por policiais de Caxias, do 15º BPM. A PMERJ se posicionou sobre a matéria em um vídeo nas redes sociais, classificando as informações de mentirosas, citando nominalmente o repórter e insinuando interesses ocultos para o que, segundo a mensagem, seriam tentativas de descredibilizar a corporação.

A tenente-coronel Gabryela Dantas falou no vídeo sobre a reportagem e acusou o jornalista de ter agido de forma maldosa. Ela ainda apontou que Soares havia se aproveitado do caso de duas meninas que morreram em Caxias, vítimas de bala perdida, fazendo uso de comoção nacional para colocar a população com a PM.

"Além de completamente mentirosa, é covarde e inescrupulosa. Ele traz uma relação sem qualquer fundamento de um possível aumento do consumo de munições, que é uma mentira. O consumo de munição da unidade relatada não sofreu alterações significativas e se mantém dentro de uma média", comentou a tenente-coronel.

Vídeo:

https://twitter.com/i/status/1336425737340018691

fonte:Correio Braziliense - 09/12/2020

0 comentários:

Postar um comentário