O presidente Jair Bolsonaro nomeou o pastor Tassos Lycurgo Galvão Nunes para o cargo de diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A nomeação de Lycurgo foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (8).
Além de pastor na comunidade cristã Ministério Defesa da Fé, Tassos é professor do programa de pós-graduação em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele assume o lugar do advogado Hermano Fabrício Oliveira Guanais e Queiroz, que estava no cargo desde 2016 e teve passagem pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) antes disso.
De acordo com a IstoÉ Queiroz pertencia ao ‘quadro técnico’ do Iphan, e também teve a exoneração de publicada na edição desta terça do Diário Oficial.
O Departamento de Patrimônio Imaterial do Iphan é responsável, segundo o site do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por zelar “pela preservação e difusão dos saberes, das celebrações, das formas de expressão e lugares portadores de referência à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira”.
fonte:Bahia.Ba - 08/12/2020
0 comentários:
Postar um comentário