sexta-feira, 26 de março de 2021

Desaprovação do Governo Bolsonaro chega a 49%, diz site

Os dados são da pesquisa EXAME / IDEIA, projeto entre a EXAME e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública. O levantamento abrange 1.255 pessoas entre os dias 22 e 24 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

A insuficiência de doses de vacina para imunizar o primeiro grupo prioritário contra a Covid-19 e a demora da liberação da nova rodada do auxílio emergencial são fatores que contribuem para reprovação do presidente. 

“A gestão do presidente Bolsonaro segue sendo mais bem avaliada pelo segmento evangélico [ 36% de avaliação positiva ] e pior avaliada pelos entrevistados com ensino superior [ 63% de desaprovação ] e pelas mulheres [ 53%] . A combinação de piora da pandemia com o ritmo de vacinação lento e com a falta de auxílio emergencial tem contribuído para um resultado negativo da avaliação presidencial ”, explica Maurício Moura, fundador do IDEIA.

Moura diz ainda que “do grupo que apoia o governo, metade pretende pedir o auxílio. E para completar, dos que são potenciais candidatos a receber o benefício, dois terços acreditam que 250 reais não atendem às necessidades. Isso quer dizer que há espaço para uma frustração de parte dos atuais apoiadores do governo e isso pode ter impacto negativo na população. Nesse contexto, o auxílio vai ajudar mais na manutenção dos atuais patamares de avaliação do governo do que um eventual crescimento”.

fonte:BP Money - 26/03/2021 14h:35min.

0 comentários:

Postar um comentário