Rompidos desde a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2021, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o ex-filiado Rodrigo Maia voltaram a se reaproximar. A confirmação veio do próprio ex-prefeito de Salvador, que indicou uma conversa com o ex-presidente da Câmara antes mesmo da criação formal do União Brasil (UB). O encontro, todavia, não discutiu uma eventual filiação de Maia ao novo partido.
“Nós tivemos uma conversa amena, uma conversa onde tratamos muito mais sobre o futuro do que passado, onde ambos os lados evitamos fazer qualquer lavagem de roupa suja”, detalhou ACM Neto, que deve assumir a secretaria-geral do UB quando a legenda for oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar dessa nova proximidade e com o contexto de uma nova sigla após a expulsão de Rodrigo Maia do DEM (lembre aqui), ACM Neto garantiu que “não há concretamente nenhuma conversa sobre a possibilidade de Rodrigo vir para o União Brasil”. “Isso pode acontecer no futuro? Não sei. Eu espero que as coisas, olhando pra frente, sigam o caminho do qual jamais deveriam ter saído, que é o caminho do respeito, o caminho da boa convivência e o caminho de um diálogo possível tranquilo”, ponderou.
ACM Neto, no entanto, preferiu não assegurar o retorno da relação aos mesmos moldes de “20 anos de amizade com Rodrigo” - “tivemos 9 meses de divergências”, tangenciou. “Se voltaremos a ter amizade, se voltaremos a ter uma relação político-partidária, só o tempo é que pode dizer”, completou.
Além do ex-presidente da Câmara, ACM Neto rompeu com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), após o ex-aliado aceitar assumir a vaga no primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro. O acirramento dos ânimos entre eles se mantém público e, diferente de Rodrigo Maia, não dá sinais de arrefecimento.
Fonte;BN -14/12/2021 11h:30
0 comentários:
Postar um comentário