O presidente Jair Bolsonaro não digeriu nada bem as notícias de que a cúpula da Polícia Federal teria se incomodado com a operação contra os irmãos Cid e Ciro Gomes deflagrada nessa quarta-feira (15/12).
Segundo apurou a coluna, Bolsonaro reclamou que a percepção da PF propagada na imprensa reforçaria a tesa de defesa de Ciro, de que a operação foi orquestrada pelo governo para atingir o presidenciável do PDT eleitoralmente.
A reclamação foi feita pelo presidente a auxiliares, que fizeram ela chegar até a atual cúpula da Política Federal. Na manhã dessa quinta-feira (16/12), o presidente participou de um evento da corporação em Brasília.
“Operação lavajatista”
Segundo noticiou a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a operação provocou incômodo na direção da PF, que chegou a vetar pedido de delegados do Ceará para fazer uma entrevista à imprensa sobre o fato.
A crítica foi principalmente ao modelo da operação, classificada pela cúpula da corporação como “lavajatista”, por ter se baseado em inquérito de 2017 aberto com base em delações premiadas.
Fonte: Igor Gardelha/Metrópoles - 17/12/2021
0 comentários:
Postar um comentário