O senador Álvaro Dias (Poddemos-PR) publicou uma foto no perfil de sua conta no Twitter onde aparece ao lado de Deltan Dallagnol e de Sergio Moro, ambos recém filiados à legenda. Até aí, tudo bem.
Mas, na legenda da foto Dias colocou um trecho da música “Tente outra vez”, composta por Paulo Coelho e Marcelo Motta. No caso, o parlamentar fez um paralelo com a ideia da música, de ter fé na vida e tentar novamente.
Escreveu Alvaro Dias: “Como disse Raul Seixas, “tenha fé na vida, tenha fé em Deus, tente outra vez”. Pois nós vamos tentar outra vez, com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol”.
O que o senador provavelmente não esperava, é que o autor da letra, Paulo Coelho, tomaria conhecimento. E claro, deu uma invertida no senador.
“Vê se te emenda, Alvaro Dias. Aprenda a letra certa, descubra o nome dos autores. Escrevi Tente Outra Vez um ano depois de sair das masmorras da ditadura. Nunca aceitaria que fosse utilizada para isso”, criticou Paulo Coelho.
O trecho correto da música é: “Veja/ Não diga que a canção está perdida/ Tenha Fé em Deus/ Tenha fé na vida/ Tente outra vez”.
Apesar de imortalizada na voz de Raul Seixas, “Tente outra vez” foi escrita por Paulo Coelho e Marcelo Motta e está presente no quarto disco solo de Raul Seixas, intitulado “Novo Aeon”, de 1975.
Fonte: Revista Fórum - 14/12/2021
0 comentários:
Postar um comentário