O senador Fabiano Contarato anunciou oficialmente em suas redes sociais seu desligamento do partido Rede Sustentabilidade, pelo qual foi eleito senador no estado do Espirito Santo, e sua escolha por filiar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), em busca do pleito de 2022.
A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira através do perfil oficial do político no Instagram, e recebeu mensagens de "boas-vindas" de diversos membros do partido, como o do deputado Federal Helder Salomão (PT-ES), e do ex-senador Jorge Viana (PT-AC).
"Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preserve seus recursos naturais", comentou no início de sua publicação.
Contarato também afirmou ter "recebido e analisado" convites de outras legendas do campo progressista, e que escolheu o partido pois, segundo ele, "os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional" e "democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo". Confira a íntegra:
Em reação à "notícia" da filiação do senador – mais bem votado em seu estado nas eleições para o cargo, com quase 1,2 milhão de eleitores –, o pré-candidato do PT e ex-presidente do Brasil Luiz Inácio "Lula" da Silva, comemorou:
A assinatura da carta de filiação ainda não tem data marcada mas deve acontecer até o fim de janeiro do ano que vem.
Fonte: Felipe Dourado BN - 13/12/2021
0 comentários:
Postar um comentário