NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Um grupo de bolsonaristas passou parte da tarde do domingo (13) protestando em frente a um hotel em Nova York onde estão hospedados seis ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), reunidos para um evento promovido pelo Lide, grupo da família do ex-governador paulista João Doria.
"Agressão não encontra abrigo na Constituição, é lamentável", afirmou o ministro Gilmar Mendes, questionado sobre os atos.
"Polarização é útil, mas a radicalização, não. Lamentavelmente, isso ocorre neste instante, aqui em Nova York", disse no começo da conferência do Lide o ex-presidente Michel Temer (MDB), que também foi hostilizado à frente do hotel no domingo.
No domingo, uma mulher chegou a xingar o ministro Luís Roberto Barroso num passeio pela Times Square, ponto turístico da cidade.
"Não seja grosseira", respondeu o magistrado, antes de dizer: "Passe bem". Outros três ministros, Gilmar, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes deixaram o hotel sob xingamentos, com escolta de seguranças.
Fonte: Folha S. Paulo - 14/11/2022
0 comentários:
Postar um comentário