sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em Porto Seguro: Atentado mata sindicalista e fere outro gravemente


Um atentado a tiros contra dirigentes da APLB (sindicato dos professores) em Porto Seguro na manhã de quinta-feira, 17, matou o secretário da entidade Elisney Pereira dos Santos, 31 anos, e deixou gravemente ferido o presidente do sindicato Álvaro Henrique Santos, de 28 anos, que foi submetido nesta sexta a uma cirurgia para retirada de uma bala que ficou alojada em sua cabeça. A operação foi realizada no Hospital São Rafael, em Salvador, e, de acordo com o irmão da vítima, Eric Márcio Santos, foi bem sucedida. Além do crânio, Álvaro foi atingido por quatro tiros no tórax. O crime aconteceu no Povoado de Roça do Povo, a 5 km de Porto Seguro.
De acordo com Eric, Álvaro e Elisney teriam sido atraídos por criminosos que disseram que o filho de Álvaro estaria passando mal. Ao se aproximarem, três homens dispararam contra os sindicalistas.
No começo da tarde desta sexta, cerca de 500 pessoas se organizaram em um protesto que saiu da casa da família de Elisney, onde foi realizado o velório, e percorreu as ruas da cidade carregando o caixão do sindicalista até o Cemitério da Saudade. O velório da vítima aconteceria na Câmara Municipal do município, mas por vontade da família seguiu direto para o cemitério.
Foto:Joa Souza/atarde
Fonte:atarde

0 comentários:

Postar um comentário