quinta-feira, 13 de maio de 2010

Manaus: Avião cai e mata a secretaria de Educação e mais 05 servidores

destroços do bimotor/Foto:Portal do Amazônia

Um bimotor modelo Seneca caiu na zona leste da cidade de Manaus, na tarde desta quinta-feira, matando seis servidores da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc), incluindo a secretária Cínthia Régia, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com as equipes de emergência, a aeronave caiu por volta das 15h, na área do Colégio Salesiano Dom Bosco Leste, localizado no bairro de Zumbi dos Palmares. Segundo informações prestadas pela Agência de Comunicação do Estado (Agecom), ninguém foi atingido.
As seis vítimas morreram carbonizadas. A aeronave deixou o aeroclube da cidade com destino à cidade de Maués, a 356 km de Manaus, e teria caído minutos após decolar. Segundo informações da agência de notícias Reuters, a aeronave teria explodido no ar.
Além da secretária Cínthia Régia, morreram os servidores Carla Patrícia, Eliane Soares, Maria Suely Costa, o fotógrafo Marcivaldo Oliveira e o comandante Marciano.
A secretária tinha 46 anos e trabalhava na pasta desde 2005. Ela assumiu comando da Seduc em março deste ano, quando Gedeão Amorim se desencompatibilizou para concorrer a uma vaga deputado federal nas eleições de outubro. O grupo se dirgia à cidade para participar de uma atividade educativa.
Em mensagem postada no microblog Twitter, o governo do Estado lamentou a morte de Cínthia. "É com profundo pesar que o governo do Amazonas informa que uma comitiva da Seduc que viajava para Maués estava no avião que caiu nesta tarde", diz a mensagem divulgada. Informações de Arnoldo Santos direto de Manaus para o portal Terra.

0 comentários:

Postar um comentário