
Numa visita na tarde desta segunda-feira (9)a Presidenta Dilma Rousseff do Brasil, o Senador Norte-Americano John McCain(Arizona que foi candidato Republicano derrotado pelo atual Presidente Barack Obama a presidência dos Estados Unidos) aproveitou para defender a compra pelo Brasil dos caças americanos F-18 Super Hornet, da Boeing.
“Nós conversamos sobre a venda dos caças. Há uma preocupação sobre transferência de tecnologia. Minha intenção é voltar aos Estados Unidos e deixar bem claro ao presidente e ao Congresso que é preciso deixar claro que haverá uma transferência completa de tecnologia caso o governo brasileiro decida adquirir os F-18″, disse o senador.
A presidenta Brasileira disse que a preocupação do governo é a transferência da tecnologia que é de fundamental importância para a indústria brasielira. Na verdade desde o ano de 2007 que o governo Lula adiou a decisão sobre a compra dos caças, onde Lula e o Itamarati queria os Rafale franceses,já os militares preferem os sueca Saab, fabricante dos Gripen.
Agora, a decisão ficou com a presidenta, a aquisição desses caças está em torno de US$ 4 bilhões.
Fonte:Estadão
COMO SEMPRE OS ESTADOS UNIDOS SÓ TEM A OFERECER AO MUNDO SUAS ARMAS.
ResponderExcluir