sexta-feira, 22 de abril de 2011

Salvador:Atual situação da cidade é destaque na Carta Capital


Salvador precisa ser respeitada -Foto:Google

Na revista Carta Capital edição 643 desta semana traz como destaque uma reportagem assinada pela jornalista Cynara Mtenezes com a chamada "Acorda Salvador" onde descreve os grandes problemas enfrentados pela capital baiana e cita dados como a perda para a cidade de Fortaleza como a capital do Nordeste mais visitada pelos turistas, aborda também a questão da novela do Metrô que já dura 12 anos, como também o abandono da Orla Marítima da cidade.

No campo político cita as dificuldades do Prefeito João Henrique com o TCM e de desenvolver a sua gestão.

Na reportagem tem um seguinte trecho: Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Histórico (Acopelô), Lenner Cunha, mais de 200 lojas fecharam na região nos últimos sete anos. Cunha se mostra saudoso da época do falecido governador Antonio Carlos Magalhães, quando havia o projeto “Pelourinho Dia e Noite” e o centro histórico vivia seu auge. “Hoje, o governo não tem diagnóstico para a área e a prefeitura vive uma inércia reconhecida por todos”, critica o comerciante. “A Secretaria Estadual de Cultura dá informações imprecisas à Unesco, de que ACM ‘botou todo mundo pra fora’. Mesmo que ele tenha errado, tem de se ver as benesses que houve desde a revitalização.”

Vale a pena conferir a reportagem, embora a mesma não tenha em nenhum momento citado a responsabilidade do governo do Estado, hoje governado pelo PT de Jaques Wagner. O endereço eletrônico da revista é www.cartacapital.com.br

0 comentários:

Postar um comentário