sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Salvador:Rede privada de saúde vai suspender atendimentos pelo SUS



 
Em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado da Bahia e a Associação dos Hospitais (Sindhosba) e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) decidiram paralisar mais de 20 mil atendimentos diários pelo SUS na rede privada a partir desta segunda-feira (18). 
Os profissionais reivindicam o pagamento a mais de 200 estabelecimentos nos meses de novembro e dezembro de 2012 e de janeiro deste ano, o que superaria R$ 15 milhões. A paralisação no atendimento em clínicas e hospitais privados na capital baiana já foi cogitada no início do mês, mas os procedimentos foram mantidos durante o período do carnaval, quando a demanda pelo serviço é maior. De acordo com o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, os pagamentos referentes a janeiro estão programados para antes do fim do mês. 
Em nota enviada ao Bahia Notícias, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que "a maior parte dos atendimentos realizados refere-se a serviços eletivos, e corresponde a 8% do volume total de procedimentos feitos através do SUS na capital baiana". "A partir da próxima semana, os atendimentos serão reprogramados para rede pública municipal e estadual", diz o documento.

Fonte:BN
Imsgem:Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário