quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Educação: SEC realiza o 4º Encontro Estudantil em Salvador

Foto:Secretário Osvaldo Barreto - foto:Gilberto Jr./bocão News
 
O secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, participou da abertura do 4° Encontro Estudantil na Arena Fonte Nova na manhã dessa quarta-feira (2). O governador Rui Costa (PT) também era esperado no evento, mas houve mudanças na agenda e o chefe do Executivo não pode estar presente no ato. 
 
Em entrevista, Barreto apontou o objetivo do projeto. "Esse evento representa a culminância de projetos em várias áreas, desenvolvidos na rede estadual de educação e que passam por um processo de seleção. Os melhores trabalhos são apresentados nesses três dias. Eu considero esse encontro com uma ode à escola pública. Mostra a força da nossa juventude das nossas escolas, bem como a força dos professores e dos gestores. É a força de uma escola que nós pretendemos construir", frisou.
 
Segundo o titular da Sec, os projetos inovadores apresentados nos estandes colocados nos corredores da arena são acompanhados posteriormente pelo governo. "Nós temos acompanhamento, estimulamos os projetos que consideramos de iniciação científica. Os trabalhos apresentados aqui fazem parte do programa ciência na escola, talvez seja o maior programa se ciência que temos hoje no Brasil em redes públicas estaduais. É esse projeto que possibilita a juventude estar aqui hoje apresentando suas ideias", disse Barreto. Informações do Bocão News.

0 comentários:

Postar um comentário