segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Salvador:Com investimento de R$ 50 milhões,Shopping de Cajazeiras aposta na sofisticação

Paisagem composta por pinheiros naturais, fachada em pele de vidro, pisos em porcelanato, praça de alimentação em xadrez e cobertura com sombreiros. Poderia ser a descrição de qualquer shopping de área nobre de Salvador, mas são alguns dos conceitos visuais que poderão ser vistos no primeiro shopping de Cajazeiras, que será inaugurado na próxima quarta. O CORREIO teve acesso com exclusividade ao empreendimento que está em fase final de arrumação para mostrar o que o consumidor irá encontrar. 

Fruto de um investimento de R$ 50 milhões, o Shopping Cajazeiras combina conforto e sofisticação. Localizado na Estrada do Coqueiro Grande, o equipamento dispõe de estacionamento gratuito com 300 vagas e ponto de ônibus em frente à entrada principal.
  
Localizado no bairro mais populoso de Salvador, o empreendimento chamou a atenção de empresários como Patrícia de Araújo, que investiu R$ 500 mil para abrir uma lanchonete
(Foto: Evandro Veiga)
Movimentação

Depois de um ano e meio de construção, o mais novo centro de compras da capital baiana abre as portas com 65% das suas 113 lojas funcionando, entre as quais estão Cacau Show, Havaianas, Zip Náutica, Claro, La Bource e Via Bijou. O espaço reúne ainda agências do BMG e do Banco do Nordeste, além de dois caixas eletrônicos do Banco 24 horas. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) fica a 300 metros de distância. 
De acordo César Mesquita, diretor do Grupo Consil - responsável pela construção do empreendimento -, a expectativa de público diária para o local é de aproximadamente 6,5 mil pessoas. Já a movimentação financeira mensal deve chegar a R$ 3,6 milhões. 
“O comércio de Cajazeiras fervilha diariamente e  os consumidores agora vão contar com um espaço de compras seguro, moderno e confortável”, afirma. Segundo Mesquita, o período de construção do shopping empregou cerca de 300 pessoas. Com a abertura, esse número deve subir para mil, entre vendedores, gerentes, seguranças, caixas e estoquistas. 

Lazer

Quem frequenta shopping  de olho nas opções gastronômicas, terá bons motivos para conhecer a praça de alimentação do Shopping Cajazeiras. Já no dia de abertura vai ser possível experimentar os pratos oferecidos pelos restaurantes Oliver Café, Sorvete Real, Pastelaria Fujiyama e Bebelu Sanduíches, franquia cearense que inaugura sua primeira unidade em Salvador.
A decoração da praça também vai chamar atenção  dos visitantes. A cobertura do espaço vai ganhar luminárias e sombreiros coloridos,  conforme adiantou ao CORREIO a coautora do projeto de arquitetura Thamilys Andrade. “A ornamentação é a última etapa, mas podemos garantir que as pessoas vão gostar bastante. Será uma decoração moderna e luxuosa, como as que são encontradas nos maiores shoppings centers da cidade”.

ADVERTISEMENT
Próximas etapas

O público do shopping vai ter que aguardar mais um pouco para conhecer as salas de cinema do shopping. Assim como  o espaço de  entretenimento para crianças, Play Kids, elas não serão inauguradas nessa primeira etapa. A previsão é que comecem a funcionar no ano que vem. 
Fase final: Shopping recebe os últimos retoques antes da inauguração
(Foto: Evandro Veiga)
 A construção de um shopping no bairro mais populoso de Salvador atraiu os olhares de muitos investidores, a exemplo da  empresária Patrícia de Araújo, 32 anos, que vai inaugurar a primeira unidade da franquia de sanduíches Bebelu em Salvador, no Shopping Cajazeiras.  

Empresários acreditam em potencial do novo shopping

“Acredito no potencial da Bebelu e tenho certeza que os lanches vão agradar o paladar dos soteropolitanos. A rede oferece sanduíches variados com tíquete médio de R$ 18”, diz. A empresária conta que investiu cerca de  R$ 500 mil para montar o negócio e espera ter retorno no prazo de um ano, com um faturamento médio mensal em torno de R$ 50 mil. 

Quem também aposta no shopping é o estudante Sidney Santana, 22. Entusiasmado, ele diz  que ganhou a loja do pai logo no início da construção do equipamento, onde vai lançar a marca de sapatos e bolsas La Bource. “Tivemos a chance de comprar o espaço por um bom preço e agora estamos investindo na implantação de uma nova marca voltada para o público feminino”, afirma.
Para abrir o primeiro negócio, Sidney já investiu cerca de R$ 250 mil e espera retorno aes adoram comprar. Aqui elas vão encontrar produtos de qualidade e preços acessíveis”, garante.  

Já Marcelo Oliveira, 50,  morador de Cajazeiras há seis anos, comenta que aplicou as  economias da vida inteira para montar o Oliver Café, cerca de R$ 220 mil. “É um presente para minha esposa. Ela sempre teve o sonho de trabalhar nessa área e eu vejo como uma garantia de um futuro mais seguro para nós dois”, partir de 2017, com um lucro médio mensal de R$ 8 mil. “Acredito no potencial de Cajazeiras e sei que as mulher afirma. 
Segundo Oliveira, no Oliver Café os clientes vão poder encontrar tortas, salgados, pães de queijo, além de drinques especiais feitos com o premiado café Danza. “Nossos produtos vão custar entre R$ 3 e R$ 10 e ainda teremos os combos para quem quiser economizar mais um pouquinho. Um salgado com refresco, por exmeplo, vai custar R$ 6, preço acessível para a população do bairro”. 

Vizinhança aprova

Engana-se quem pensa que os comerciantes de Cajazeiras estão preocupados com a chegada do novo espaço de compras no bairro. Pelo contrário, muitos dos lojistas acreditam que o equipamento irá ajudar o comércio local. “As pessoas que forem ao shopping vão passar pela frente da nossa loja e podem entrar para conferir os nossos produtos. Eu acho até que o movimento vai aumentar”, afirma a gerente da sapataria Vip Calçados, Lindinalva Macedo.  


Fonte:Correio da Bahia/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário