Paisagem composta por pinheiros
naturais, fachada em pele de vidro, pisos em porcelanato, praça de
alimentação em xadrez e cobertura com sombreiros. Poderia ser a
descrição de qualquer shopping de área nobre de Salvador, mas são alguns
dos conceitos visuais que poderão ser vistos no primeiro shopping de
Cajazeiras, que será inaugurado na próxima quarta. O CORREIO teve acesso
com exclusividade ao empreendimento que está em fase final de arrumação
para mostrar o que o consumidor irá encontrar.
Fruto de um investimento de R$ 50 milhões, o
Shopping Cajazeiras combina conforto e sofisticação. Localizado na
Estrada do Coqueiro Grande, o equipamento dispõe de estacionamento
gratuito com 300 vagas e ponto de ônibus em frente à entrada principal.
Localizado
no bairro mais populoso de Salvador, o empreendimento chamou a atenção
de empresários como Patrícia de Araújo, que investiu R$ 500 mil para
abrir uma lanchonete
(Foto: Evandro Veiga) |
Movimentação
Depois de um ano e meio de construção, o mais novo centro de compras da capital baiana abre as portas com 65% das suas 113 lojas funcionando, entre as quais estão Cacau Show, Havaianas, Zip Náutica, Claro, La Bource e Via Bijou. O espaço reúne ainda agências do BMG e do Banco do Nordeste, além de dois caixas eletrônicos do Banco 24 horas. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) fica a 300 metros de distância.
De
acordo César Mesquita, diretor do Grupo Consil - responsável pela
construção do empreendimento -, a expectativa de público diária para o
local é de aproximadamente 6,5 mil pessoas. Já a movimentação financeira
mensal deve chegar a R$ 3,6 milhões.
“O
comércio de Cajazeiras fervilha diariamente e os consumidores agora
vão contar com um espaço de compras seguro, moderno e confortável”,
afirma. Segundo Mesquita, o período de construção do shopping empregou
cerca de 300 pessoas. Com a abertura, esse número deve subir para mil,
entre vendedores, gerentes, seguranças, caixas e estoquistas.
Lazer
Quem frequenta shopping de olho nas opções gastronômicas, terá bons motivos para conhecer a praça de alimentação do Shopping Cajazeiras. Já no dia de abertura vai ser possível experimentar os pratos oferecidos pelos restaurantes Oliver Café, Sorvete Real, Pastelaria Fujiyama e Bebelu Sanduíches, franquia cearense que inaugura sua primeira unidade em Salvador.
A decoração da praça também vai chamar atenção dos
visitantes. A cobertura do espaço vai ganhar luminárias e sombreiros
coloridos, conforme adiantou ao CORREIO a coautora do projeto de
arquitetura Thamilys Andrade. “A ornamentação é a última etapa, mas
podemos garantir que as pessoas vão gostar bastante. Será uma decoração
moderna e luxuosa, como as que são encontradas nos maiores shoppings
centers da cidade”.
Próximas etapas
O público do shopping vai ter que aguardar mais um pouco para conhecer as salas de cinema do shopping. Assim como o espaço de entretenimento para crianças, Play Kids, elas não serão inauguradas nessa primeira etapa. A previsão é que comecem a funcionar no ano que vem.
Fase final: Shopping recebe os últimos retoques antes da inauguração
(Foto: Evandro Veiga) |
A
construção de um shopping no bairro mais populoso de Salvador atraiu os
olhares de muitos investidores, a exemplo da empresária Patrícia de
Araújo, 32 anos, que vai inaugurar a primeira unidade da franquia de
sanduíches Bebelu em Salvador, no Shopping Cajazeiras.
Empresários acreditam em potencial do novo shopping
“Acredito no potencial da Bebelu e tenho certeza que os lanches vão agradar o paladar dos soteropolitanos. A rede oferece sanduíches variados com tíquete médio de R$ 18”, diz. A empresária conta que investiu cerca de R$ 500 mil para montar o negócio e espera ter retorno no prazo de um ano, com um faturamento médio mensal em torno de R$ 50 mil.
Quem também aposta no shopping é o estudante Sidney
Santana, 22. Entusiasmado, ele diz que ganhou a loja do pai logo no
início da construção do equipamento, onde vai lançar a marca de sapatos e
bolsas La Bource. “Tivemos a chance de comprar o espaço por um bom
preço e agora estamos investindo na implantação de uma nova marca
voltada para o público feminino”, afirma.
Para abrir o primeiro negócio, Sidney já investiu
cerca de R$ 250 mil e espera retorno aes adoram comprar. Aqui elas vão encontrar produtos de
qualidade e preços acessíveis”, garante.
Já Marcelo Oliveira, 50, morador de Cajazeiras há
seis anos, comenta que aplicou as economias da vida inteira para montar
o Oliver Café, cerca de R$ 220 mil. “É um presente para minha esposa.
Ela sempre teve o sonho de trabalhar nessa área e eu vejo como uma
garantia de um futuro mais seguro para nós dois”, partir de 2017, com um lucro
médio mensal de R$ 8 mil. “Acredito no potencial de Cajazeiras e sei que
as mulher afirma.
Segundo Oliveira, no Oliver Café os clientes vão
poder encontrar tortas, salgados, pães de queijo, além de drinques
especiais feitos com o premiado café Danza. “Nossos produtos vão custar
entre R$ 3 e R$ 10 e ainda teremos os combos para quem quiser economizar
mais um pouquinho. Um salgado com refresco, por exmeplo, vai custar R$
6, preço acessível para a população do bairro”.
Vizinhança aprova
Engana-se quem pensa que os comerciantes de Cajazeiras estão preocupados com a chegada do novo espaço de compras no bairro. Pelo contrário, muitos dos lojistas acreditam que o equipamento irá ajudar o comércio local. “As pessoas que forem ao shopping vão passar pela frente da nossa loja e podem entrar para conferir os nossos produtos. Eu acho até que o movimento vai aumentar”, afirma a gerente da sapataria Vip Calçados, Lindinalva Macedo.
Fonte:Correio da Bahia/reprodução
0 comentários:
Postar um comentário