terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Região de Irecê: Municípios assinam Consórcio de Saúde com o Estado

 
 foto:reprodução facebook
Dezesseis municípios da região de Irecê assinaram ontem terça-feira (1º) no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, o protocolo de intenções para constituição dos consórcios de saúde. Participam da solenidade o governador Rui Costa e o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.
Os municípios que formarão o consórcio são: América Dourada; Barra do Mendes; Barro Alto; Canarana; Central; Ibipeba; Ibititá; Irecê; Itaguaçu; João Dourado; Jussara; Lapão; Mulungu do Morro; Presidente Dutra;  São Gabriel; e Uibaí.
Os consórcios, cuja lei foi sancionada pelo governador Rui Costa no dia 23 de setembro, foram criados com o objetivo de melhorar os serviços de saúde prestados pelos municípios. São constituídos através da união de dois ou mais municípios, sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos.
O governador Rui Costa disse através do facebook oficial que   O consórcio de saúde é mais que um protocolo de intenções, é uma afirmação conjunta dos municípios baianos em prol da melhoria do serviço público de saúde do estado. Parabéns para as 16 cidades da região de Irecê que hoje firmaram esse compromisso: saúde melhor e mais perto."
 Fonte:Bahia.politica.ba e facebook do Governador Rui Costa

0 comentários:

Postar um comentário