Foto: Divulgação/reprodução
Roberto Muniz tem 53 anos foto:TSE/reprodução
O governador Rui Costa (PT) segundo informações da imprensa baiana, deve anunciar o nome do Senador Walter Pinheiro como o novo Secretario de Educação do Estado. Pinheiro está sem partido e vai substituir o secretario prof. Osvaldo Barreto. "Vou conversar com Pinheiro mais tarde e devemos confirmar o nome dele para a secretaria para poder impulsionar ainda mais os trabalhos na SEC", afirmou o governador.
Se confirmando a ida de Pinheiro para o governo Rui, quem assume em seu lugar é o seu suplente, o Engenheiro Civil Roberto de Oliveira Muniz(PP) natural de Salvador que dentre inúmeras atividades na politica, foi ex- prefeito de Lauro de Freitas, ex-deputado estadual, ex-secretário do trabalho e Ação Social na época do Carlismo e também ex- secretário de Agricultura e Irrigação no 1º mandato do governo Wagner. Quando foi candidato a suplência de Pinheiro em 2010, Muniz declarou a Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 1.372,077,68
Vejo a ida de Pinheiro para a emblemática secretaria de Educação como um futuro projeto politico do governador Rui, pois a Bahia conhece Pinheiro, e não consta no seu imenso e destacado currículo essa experiência com a área da educação. Sua militância são com as questões da infraestrutura,tecnologias, propostas de reformas econômicas, tanto nas comissões que atua desde a época que era deputado federal.
Creio que que o Senador poderia ser mais útil ao Estado no Senado Federal, principalmente nesse momento que o país atravessa, e fica também uma pergunta, o povo baiano deu 3.630.944 votos em 2010 foi a Pinheiro ou a Muniz?
0 comentários:
Postar um comentário