quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Salvador: Vídeos mostram momento que advogado atira e mata barbeiro no Imbuí

 As imagens das câmeras de segurança de um quiosque no Imbuí mostram o momento que o barbeiro Lucas Souza de Araújo, 29 anos, é morto a tiros. O acusado pelo crime, advogado José Geraldo Lucas, 27 anos, foi preso na quarta-feira (27), assim como um amigo dele, identificado como Jean, que teria entregado a pistola 9mm usada no homicídio.

Nas cenas, é possível ver José Geraldo à esquerda, de blusa branca, conversando com um rapaz de regata preta. Lucas, de blusa vermelha, está no ponto direito da cena com outras pessoas. Até que o advogado sai andando n a direção do grupo, aparentemente tentando dar um soco em alguém. Depois, José Geraldo dá passos para trás e saca a arma, enquanto Lucas e o irmão, Lauro, vão na direção dele. Alguém arremessa uma cadeira. O advogado atira e Lucas cai. Os clientes correm. José Geraldo ainda pega algo no chão e também sai do local. Marisa, esposa de Lucas, volta para socorrê-lo.




 

Outra imagem, mais perto de Lucas, mostra quando o advogado chega e tenta desferir um soco em Lauro, que consegue se desviar e atira uma cadeira na direção dele, correndo depois. Lucas corre e sai de cena - nessa câmera, não é possível ver os tiros, mas vemos quando o advogado se aproxima e pega o objeto no chão.

Prisão

Os dois suspeitos foram presos ontem. O irmão de Lucas, Lauro, conta como foi o crime. "Ele medeu um soco, eu fui agredido pelo assassino do meu irmão. Eu não fiz nada com ele, meu irmãonão fez nada com ele, a minha esposa e a esposa de meu irmão não fizeram nada com ele.Quem fez foi ele. As câmeras estão lá", afirma.Lucas morava em São Cristóvão e tinha umabarbearia em Pernambués. Ele deixou uma filha de 8 anos e um de 4. A avó disse que os netos sentem a falta do pai e ainda não entenderam o que aconteceu. Segundo a Polícia Civil, tambémforam apresentadas no DHPP as roupas dos suspeitos e a pistola 9mm usadas no dia docrime. Os dois presos serão interrogados e passarão por exame de lesões. A polícia informoutambém que já solicitou as imagens das câmeras do estabelecimento.

 jovem. "Não existe dor maior do que uma dor de um irmão, um pai e uma mãe. Você me entendia, a gente era um só carne e osso", escreveu Lauro. "Antes de você morrer, você falou que pessoas boas morrem cedo, você disse que me amava, ligou pra meu pai, pra meu irmão Léo, disse que amava Marisa e beijou a mão de minha esposa como uma despedida", continuou. "Você está cravado no meu coração. Te amo, meu irmão".

fonte:Correio da Bahia c/adaptações 28/01/2021

0 comentários:

Postar um comentário