quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Obama revela que quebrou nariz de colega após ser vítima de racismo

 

Barack Obama© Bang Showbiz Barack Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos abriu o jogo sobre suas experiências de infância com o racismo e relembrou uma vez em que brigou por causa de um incidente com um amigo.

Falando com Bruce Springsteen em seu podcast 'Renegades: Born in the USA', ele disse: "Ouça, quando eu estava na escola, eu tinha um amigo. Jogávamos basquete juntos. E uma vez nós brigamos e ele me chamou de criolo. Agora, em primeiro lugar, não há criolos nenhum no Havaí, certo? É uma daquelas coisas em que ele poderia nem saber o que era um criolo. O que ele sabia era: 'Eu posso te machucar dizendo isso’... Lembro que dei um soco no rosto e quebrei o nariz dele, e estávamos no vestiário. Expliquei a ele - eu disse: ‘Nunca me chame de algo assim. Posso ser pobre. Posso ser ignorante. Posso ser mau. Posso ser feio. Posso não gostar de mim mesmo. Posso ser infeliz, mas você sabe o que não sou? Não sou você.'”

Obama, de 59 anos, sempre foi aberto sobre questões raciais e, em junho de 2020, discutiu como fazer mudanças em meio aos protestos pela morte de George Floyd.

Ele escreveu: "Reconheço que os últimos meses foram difíceis e desanimadores - que o medo, a tristeza, a incerteza e as dificuldades de uma pandemia foram agravados por lembretes trágicos de que o preconceito e a desigualdade ainda moldam grande parte da vida americana. Mas observar o aumento do ativismo dos jovens nas últimas semanas, de todas as raças e todas as estações, me deixa esperançoso. Se, daqui para frente, pudermos canalizar nossa raiva justificável para uma ação pacífica, sustentada e eficaz, então este momento pode ser um verdadeiro ponto de virada na longa jornada de nossa nação para viver de acordo com nossos ideais mais elevados."

fonte:Bangshowbiz -24/02/2021





0 comentários:

Postar um comentário