sexta-feira, 8 de abril de 2022

Deltan Dallagnol isenta Bolsonaro e centra ataques em Lula e STF

                                              foto:reprodução

Deltan Dallagnol, pré-candidato do Podemos à Câmara dos Deputados, tem se esquivado de criticar Jair Bolsonaro nas redes sociais. Por outro lado, o ex-procurador faz ataques frequentes a Lula e ao STF.

Neste ano, Deltan não mencionou Bolsonaro em seu Twitter, onde em alguns dias faz cinco publicações. O ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba não citou que a operação foi desmontada durante o governo Bolsonaro. Em outubro de 2020, o presidente afirmou publicamente no Planalto: “Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo”.

No último dia 28, o ministro da Educação de Bolsonaro, pastor Milton Ribeiro, pediu demissão depois de ser acusado mais de uma vez de participar de um esquema com outros pastores por propina em ouro e Bíblias. O senador Flávio Bolsonaro segue sendo investigado por crimes da suposta prática de rachadinha. Nenhum dos dois casos foi destacado por Deltan, que se filiou ao Podemos em dezembro citando um trecho da Bíblia atacando políticos que “amam o suborno”.

Também em março, Deltan publicou no dia 25 uma montagem de Lula próximo a um saco de dinheiro, ao lado da legenda: “É só isso que Lula sabe fazer com os brasileiros: tirar”. No dia 4, Deltan lembrou o sexto aniversário da operação em que Lula foi levado pela PF para prestar depoimento, sob condução coercitiva. Já no dia 24, o ex-procurador acusou o STF de “sabotar o combate à corrupção no Brasil”.

Fonte: GUILHERME AMADO/metropoles/REPRODUÇÃO - 08/04/2022

0 comentários:

Postar um comentário