quinta-feira, 9 de março de 2023

"Isso vai entrar pra primeira-dama", disse ex- ministro sobre joias a auditores da Receita Federal

 

Imagem sobre VÍDEO: Ministro sobre joias a auditores: "Isso vai entrar pra primeira-dama"


Foto: Reprodução

Imagens divulgadas pela GloboNews mostram o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque afirmando a auditores da Receita Federal que as joias dadas de presente pela Arábia Saudita ao Brasil eram para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O vídeo é das câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no dia 26 de outubro de 2021. data em que Albuquerque desembarcou no Brasil.

 

"Isso tudo vai entrar lá pra primeira-dama", diz o ex-ministro aos auditores na filmagem. Albuquerque se refere a joias avaliadas em R$ 16,5 milhões que ficaram retidas na alfândega.

 

O outro pacote, com um relógio e uma caneta, entrou no país dentro da mala de Marcos Soeiro, integrante da comitiva de Bento. O próprio Soeiro tentou explicar para os auditores que o conteúdo era um presente para o ex-ministro. "Isso é um presente do príncipe regente da Arábia Saudita para o ministro. Isso tudo aqui é presente. Vocês não têm ideia do problema", aponta Soeiro.

 

E seguiu com a explicação: "Esse convite não foi nem para o ministro. Esse convite foi para o presidente [Jair Bolsonao], e o presidente mandou o ministro lá representá-lo". Mesmo assim, os auditores se negaram a liberar as joias.

 


Fonte:BN -09/03/2023 

0 comentários:

Postar um comentário