segunda-feira, 3 de abril de 2023

SP: Vídeos mostram juiz de Guarulhos filmando mulheres com câmeras escondidas

 

Novos vídeos e áudios reforçam as denúncias contra o juiz Valmir Maurici Júnior, que está sendo acusado de violência física, sexual e psicológica contra a ex-esposa

Novos vídeos e áudios reforçam as denúncias contra o juiz Valmir Maurici Júnior, que está sendo acusado de violência física, 
sexual e psicológica contra a ex-esposa - Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo


Novos vídeos e áudios reforçam as denúncias contra o juiz Valmir Maurici Júnior, da 5ª Vara Cível de Guarulhos, em São Paulo, que está sendo acusado de violência física, sexual e psicológica contra a ex-esposa, com quem era casado quando ocorreram os abusos. As novas provas, que fazem parte da investigação do Ministério Público, foram obtidas com exclusividade pelo Fantástico

Nas imagens divulgadas neste domingo, 2, pelo programa da TV Globo, o magistrado aparece filmando outras mulheres com câmeras escondidas. As cenas, entregues à polícia, estavam em um cofre na casa do investigado. 

Além disso, um dos áudios divulgados, conforme relato de sua ex-mulher, foi gravado enquanto ele tentava sufocá-la dentro de um carro.

Em vídeos, o juiz Valmir Maurici Júnior aparece agredindo e xingando a esposa
                                        o juiz Valmir Maurici Júnior aparece agredindo e xingando a esposa
Foto: Reprodução/g1

"Quer morrer? Vai, frouxa. Vira para cá. Olha pra mim! Olha pra mim agora. Vai, senão vou dar na sua cara! Olha pra mim. Olha pra mim", diz o juiz Valmir Maurici em áudio registrado pela vítima no celular.

No depoimento da mulher às autoridades, obtido pelo Fantástico, ela descreveu uma agressão que relata ter sofrido dentro de um carro em Boituva, no interior de São Paulo.

"Ele começa a me bater no carro, me dar soco, puxar meu cabelo, enforcar. E eu começo a gritar, ele para o carro numa avenida e eu começo a gritar, pedir ajuda. E aí ele segura na minha boca. Segura minha boca com uma mão e com a outra aperta no pescoço", contou ela.

As cenas, entregues à polícia, estavam em um cofre na casa do investigado
As cenas, entregues à polícia, estavam em um cofre na casa do investigado
Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo

"E ele falava: ‘Pode gritar que aqui ninguém vai te escutar, dez aqui ninguém vai fazer nada. Você é minha, você vai fazer o que eu quiser, do jeito que eu quiser. esse relacionamento só vai acabar no dia em que eu quiser. O que você não entendeu’?", acrescentou a vítima no depoimento. 

A vítima também revelou como conseguiu gravar o momento da agressão: "E aí eu entro em desespero, tento me soltar e ele começa a dar tapas e mais tapas, e puxar meu cabelo. eu falo: ‘Por favor, para, para, eu não aguento’. Aí ele fala assim... tem o áudio. Eu consigo, na hora que ele desce num outro lugar, eu consigo pegar meu celular e colocar pra gravar”.

A ex-mulher do juiz também entregou à polícia vídeos que registrou, sem que o magistrado soubesse, durante o tempo em que morava com ele, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo.

Conforme apurado pelo Fantástico, a mulher afirmou na delegacia que enquanto estavam casados, o juiz gravava imagens íntimas dela sem que ela soubesse e que isso também aconteceu com outras mulheres. As imagens das outras vítimas teriam sido produzidas ao longo da última década e envolveria dezenas de mulheres. 

Em conversa com amigos, juiz admite tentativa de tentar gravar uma mulher com câmera escondida
Em conversa com amigos, juiz admite tentativa de tentar gravar uma mulher com câmera escondida - Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo

De acordo com o programa, na avaliação do Ministério Público, o juiz demonstrou ter um comportamento violento e manipulador, que colocaria em risco a integridade da sua ex-mulher e da família dela.

A defesa do magistrado nega as acusações. Ele também é investigado pelas Corregedorias do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Conselho Nacional de Justiça. 


Fonte: Portal Terra/reprodução - 03/04/2023 11h:53

0 comentários:

Postar um comentário