terça-feira, 16 de abril de 2024

RS: Trabalhadores resgatados em situação análoga a escravidão eram pagos com pedras de crack em Taquara


                                               foto: RBS/Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou trabalhadores de uma pedreira clandestina que recebiam pedras de crack como pagamento.  Três pessoas foram resgatadas em situação análoga a escravidão e seis teriam sido presas durante operação realizada nesta terça-feira (16), em Taquara, na Região metropolitana de Porto Alegre.

 

De acordo com o G1, a descoberta teria ocorrido durante uma operação na área rural do município. "A investigação aponta para tráfico de drogas e trabalho análogo ao de escravidão que tinha contrapartida mediante entrega de pedras de crack para usuários que permanecem aqui", afirma o delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pela investigação.

 

Segundo a reportagem, um indivíduo recrutava estes trabalhadores oferecendo em troca do trabalho pedras de crack. Para a RBS TV, o homem negou ter explorado aquelas pessoas. Além disso, afirmou pagar R$ 100 por dia a elas. Quando questionado se elas teriam carteira assinada, permaneceu em silêncio. "Os trabalhadores estavam em condições desumanas e degradantes, desatendendo as questões sanitária, tributária, fiscal, criminal, ambiental", disse o delegado responsável pela investigação, Garcia Neto.


Fonte:BN - 16/04/2024

0 comentários:

Postar um comentário