Morreu a estudante universitária, Luíza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos, baleada durante uma ação da Polícia Militar no bairro da Engomadeira, na tarde deste domingo (13). O caso ocorreu na Baixa da Nanã, por volta das 16h40.
Populares informaram que a jovem havia acabado de voltar da casa de uma amiga quando foi atingida por um tiro na barriga. A família acusa a polícia pela morte.
"Eles chegaram atirando e não havia nada que justificasse os disparos. O bairro estava tranquilo", declarou um dos parentes de Luíza para o jornal Correio. "Ela tinha acabado de levar uma marmita para uma amiga e retornava para casa", completou a fonte ao jornal.
Luíza era aluna do curso de Estética e Cosmética em uma faculdade particular de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Em nota, a PMBA informou que a jovem foi socorrida para o Hospital Roberto Santos e uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada no Posto Policial do HGRS.
A PMBA diz que os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos.
“Diante da injusta agressão, os policiais reagiram e os suspeitos conseguiram evadir do local. Durante a varredura subsequente à troca de tiros, uma mulher foi encontrada ferida ao solo. A equipe policial prestou imediato socorro à vítima, que foi conduzida para atendimento médico, mas, infelizmente, evoluiu a óbito”, informou.
A corporação lamentou a morte da estudante.
“A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a morte de Ana Luíza Silva dos Santos, solidariza-se com os familiares e informa que os fatos estão sendo devidamente apurados, conforme os protocolos institucionais. A Corporação reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e, sobretudo, com a preservação da vida”.
FONTE: BNEWS - 12/04/2025
0 comentários:
Postar um comentário