terça-feira, 12 de maio de 2009

Exames comprovam retorno de tumores em José Alencar, diz hospital



O resultado dos exames realizados nesta terça-feira pelo vice-presidente José Alencar apontou o retorno de tumores malignos (sarcoma) em "alguns pontos da cavidade abdominal". A informação está no boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Alencar esteve hoje.
Segundo boletim médico, a equipe que assiste o vice-presidente está replanejando o tratamento. Não há previsão de internação.
Os exames realizados hoje foram para acompanhar a evolução da cirurgia realizada em 25 de janeiro de 2009. Na ocasião, foram retirados tumores na cavidade abdominal.
Alencar já havia sido submetido a uma cirurgia, em 2006, para a retirada de um sarcoma (tumor maligno) localizado também na região do abdome. Segundo a assessoria de Alencar, o vice-presidente está "ótimo" e ficará em seu apartamento em São Paulo até amanhã, quando retorna a Brasília para trabalhar "normalmente".
Câncer

O vice-presidente luta há 12 anos contra o câncer. A última cirurgia, de alto risco, para retirada de tumores na região abdominal foi realizada em janeiro. Na ocasião, ele ficou 27 dias internado.
No última dia 30 de março, o Alencar retornou ao hospital para realizar exames de rotina e retirar um cateter que havia sido aplicado durante cirurgia no dia 25 de janeiro.


Fonte: Folhaonline

0 comentários:

Postar um comentário