domingo, 15 de novembro de 2009

Eleições 2010: Atenção eleitores para mais essa notícia

A respeito do post que publiquei na última sexta-feira sobre a questão da votação da proposta que aplica a todas as faixas de aposentadoria do INSS o mesmo índice de reajuste do salário mínimo (leia o post “Aposentados estão sendo enrolados" no blog politicaecidadania.atarde.com.br, leio na Folha de São Paulo, deste sábado, que o governo federal não está sozinho na tarefa de adiar ao máximo a definição do assunto para tentar encontrar uma opção que não atenda à reivindicação. de acordo com o noticiário do jornal paulista, o PSDB também está trabalhando, ainda que discretamente, para evitar a votação da proposta tal como ela está tramitando.
A razão é a preocupação do governador paulista, José Serra (PSDB), de que possa herdar um grande deficit da Previdência Social, caso vença as eleições de outubro de 2010. Diz um trecho da matéria da Folha, assinada pela jornalista Cátia Seabra: “Numa reunião em São Paulo, os líderes na Câmara do PSDB, José Aníbal, e do PT, Cândido Vaccarezza, e o presidente da Casa, Michel Temer, traçaram um acordo para evitar que projeto fosse levado à votação“.
Na mesma reportagem, informa-se que, contrariando aquela orientação e pensando mais no resultado eleitoral, o PPS e o DEM, embora aliados do PSDB, estão pregando o voto a favor do projeto, mas apenas para que o presidente Lula assuma o desgaste que teria ao vetar o projeto quando ele fosse à sanção presidencial.
Ou seja, ninguém está pensando mesmo é no bem-estar do aposentado.

Fonte:Blog Paixão Barbosa
Jornal atarde
c/acréscimo

0 comentários:

Postar um comentário