quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Educação: INEP anula mais de 43 questões do ENADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) decidiu anular mais 43 questões do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2009 (Enade), que foi aplicado no ano passado. Elas se somam a outras 11 questões da prova de comunicação social já anuladas no ano passado. São, no total, 54 cancelamentos. Segundo o órgão, problemas nos enunciados e na formulação das questões levaram à anulação. No total, cerca de 7% das 745 perguntas distribuídas em 27 provas foram canceladas. Entre os novos itens anulados, há também questões discursivas. A banca vai considerar como se todos os candidatos tivessem acertado as questões anuladas.
Saiba mais Foi anulada em dezembro de 2009 a questão polêmica da prova de comunicação social do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2009 que pedia aos candidatos que avaliassem críticas feitas na imprensa a Lula, sobre o seu comentário de que a crise mundial no exterior era um tsunami e, no Brasil, seria uma “marolinha”. A banca examinadora anulou essa pergunta por considerar que havia problemas de formulação. Outras dez questões também foram canceladas.
O enunciado da questão dizia que, quando o presidente (cujo nome aparece grafado incorretamente) disse isso, “vário veículos da mídia criticaram a fala presidencial. Agora é a imprensa internacional que lembra e confirma a previsão de Lula”. Os candidatos tinham como opção os seguintes itens: a) atitude preconceituosa; b) irresponsabilidade; c) livre exercício da crítica; d) manipulação política da mídia; e) prejulgamento.

Fonte:CorreiodaBahia

0 comentários:

Postar um comentário