segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Brasil: Presidente Dilma passará fim de ano em Salvador




Após passar a ceia de Natal no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff viaja para a Bahia, onde inicia um período de descanso e passará a noite de fim de ano ao lado de sua família. A chegada esta prevista para esta segunda-feira, 26.

Dilma viajará com sua mãe, sua filha e seu único neto para a Base Naval de Aratu, no bairro de São Tomé de Paripe, em Salvador. O local da viagem teria sido escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou o réveillon de 2009/2010 na região.

Ainda não há previsão de até quando a presidenta permanecerá na Bahia. Há uma estimativa de que ela possa voltar para Brasília na primeira semana de janeiro, entre os dias 4 e 5. Seu período de férias vai até 10 de janeiro.

No retorno, a presidenta deverá cuidar de ajustes em seu ministério que terá alterações devido à saída, ainda em janeiro, de ministros que concorrerão às eleições municipais marcadas para outubro.

Livro digital - Durante a estada na Bahia, Dilma também terá tempo de ler um livro sobre o perfil financeiro do presidente americano, Barack Obama.

A presidente, que não se separa de seu tablet, incluiu em seus arquivos pessoais de viagem o livro digital "Os Homens de Confiança: Wall Street, Washington e a Educação de um Presidente", do jornalista americano Ron Suskind.

O ex-redator do "Wall Street Jornal" relata em seu livro, lançado em setembro, o começo do Governo de Obama, a crise mundial e sua relação com o mundo econômico. A leitura permitirá que Dilma entenda melhor o presidente americano, já que ela irá se reunir com Obama no primeiro trimestre de 2012. Informaçõesda agência Brasil e EFE.


Foto:oficial/google

0 comentários:

Postar um comentário