terça-feira, 25 de junho de 2013

Irecê: Passada a fogueira, de volta a realidade


                          Rua Antonio Otaviano Dourado(centro) uma das  principais via de acesso  no sentido Centro-Rodoviária/1º de janeiro- fotos: 21.06.13
 
O município de Irecê,  distante 478 km da capital baiana, realizou a festa de São João, trazendo em       quatro dias, atrações conhecidas nacionalmente, como Zezé de Camargo e Luciano  e  Amado Batista,  após ampla divulgação em todo o Estado, principalmente em Salvador, visando atrair visitantes e  manter a tradição da cidade nos festejos juninos.    

Após seis meses de mandato do atual  Prefeito Luizinho Sobral (PTN) é fato  que sua habilidade política demonstrada desde o período da campanha se amplia agora na gestão quando a mesma começou a ser questionada pela sociedade, quanto  as promessas da campanha começaram a ser cobradas.  Já no dia 24.06  antes mesmo do término da programação, já  ouviamos os elogios sobre o sucesso do S. João ,em três emissoras de rádio FM da cidade, que aliás,  diga de passagem,  tem  fortes vínculos com a  atual gestão.

A cidade recebeu milhares de turistas, além dos seus filhos que estudam fora e trezem amigos, enfim,  esteve bastante movimentada, o que é bom para todos os segmentos da  economia regional, principalmente nesse momento vivenciado na  economia brasileira. Entendemos que, com o extraordinário potencial cultural que esse território possue, uma programação junina não pode se limitar apenas a shows de grandes artistas à noite,   pois, como dizia um humorista da TV   "perguntar não ofende " Existe uma programação para as crianças durante o dia? Temos  apresentações culturais de grupos que mantém a tradição junina em várias cidades do território durante os dias dos festejos?   
                     
Temos uma gestão centralizadora, com o distanciamento no atendimento a população, onde as críticas  dirigidas a gestão passada e que foram alvo na campanha, continuam muito presentes, quando se dizia que a cidade estava "abandonada", sem os serviços públicos atender a população, com a saúde na "UTI", e outras questões de extrema importância para a cidade. Até a presente data, o que temos de concreto é o pagamento da folha dos funcionários públicos  em dia, o que é uma obrigação de todo gestor, pois, continua a reclamação da classe menos favorecida quanto aos serviços médicos prestados, principalmente na demora no atendimento de exames, nos serviços de infraestrutura, com ruas esburacadas, como é o caso da rua Antonio Otaviano Dourado(fotos) na altura do número 214, que é uma das vias principal da cidade que abrange comércio e  residências em toda sua extensão, como também nem mesmo a simples sinalização de faixas de pedestres e quebra-molas chegou a ser concluída, pois,  o serviço só foi realizado  na praça da prefeitura, como também o serviço da empresa  contratada para a limpeza da cidade tem deixado a desejar. 
O prefeito Luizinho afirmou durante a campanha o seguinte: " Administrar uma cidade do porte de Irecê requer muita determinação, vontade política, sensibilidade para proporcionar  dias melhores a toda cidadania e consequentemente a população regional". Os sites da cidade publicaram que vários políticos vieram prestigiar os festejos na cidade, como  deputados Estaduais, Federais, Sec. de Estado, e também o ex- Prefeito de  Salvador por dois mandatos  João Henrique, e torcemos que a administração do mesmo desenvolvida em nossa capital não sirva de inspiração para o  nosso  Prefeito.               

                    


0 comentários:

Postar um comentário