sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa 2014: Público na abertura era formado por uma "elite branca" diz Kfouri


Dilma


                                                                             Foto:reprodução


Em alguns momentos do jogo de abertura da Copa do Mundo  2014, ente Brasil e Croácia, realizado na Arena Itaquera, na zona leste de São Paulo, o que se viu foi uma torcida raivosa, que xingou a presidenta Dilma Roussef (PT).  “Ei, Dilma, vai tomar no…”, era o que se ouvia. A postura foi criticada por alguns jornalistas.
“Na Copa, os estádios não eram para o povo, mas para quem tinha dinheiro para pagar ingressos caríssimos”, afirmou Juca Kfouri em seu comentário  sobre a Copa do Mundo  2014 na rádio CBN, lembrando que no estádio o que se viu foi uma gente intolerante e mal-agradecida por quem deu a ela uma Copa padrão Fifa.”
Kfouri afirmou que o público era formado por uma “elite branca”, fato reafirmado pelo jornalista José Trajano, da ESPN Brasil. “Um negro na arquibancada era muito difícil de você encontrar, parecia que estávamos na Finlândia.”
O blogueiro Leonardo Sakamoto lembrou que “aquela, em Itaquera, não era  a torcida brasileira. Nem de longe”, que se divertiu “tirando selfie no trem, a caminho do jogo.”
Para Arnaldo Ribeiro, também da ESPN, “era um público diferente, que paga um ingresso muito caro ou convidados. A forma como o público xingou uma mulher é de uma grosseria.”
Fonte:Redação revista Fórum

0 comentários:

Postar um comentário