terça-feira, 13 de janeiro de 2015

UNEB Jacobina vai ofertar 20 vagas para Aluno Especial no Mestrado



aluno especial



EDITAL Nº 010/2015

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público, para conhecimento de todos os interessados, que estarão abertas as inscrições, no período de 20 a 27 de fevereiro de 2015, para Seleção de Aluno Especial, com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes da matrícula dos Alunos Regulares do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação e Diversidade (MPED) do Departamento de Ciências Humanas, Campus IV, Jacobina, aprovado pela Resolução CONSU/UNEB nº aprovado pela Resolução CONSU/UNEB nº 964/2013 e recomendado pela CAPES em reunião do CTS de 09 a 11 de dezembro de 2013.

1. DA OFERTA DE DISCIPLINAS

1.1. Serão oferecidas as seguintes disciplinas:

Disciplina
Aulas
Vagas
Cultura visual, leitura e formação (OPL1)
Terça-feira Vespertino
10
História da Cultura Brasileira e Ensino (OPTL2)
Terça-feira Vespertino
10

2 – INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão realizadas mediante preenchimento de formulário eletrônico (disponível em www.mped.uneb.br e depósito ou transferência identificada do valor da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, para 1 (uma) disciplina que o candidato pretende se inscrever, observado o item 2.4 deste edital. O depósito ou transferência deverão ser feitos para os seguintes dados bancários:

Banco do Brasil S/A, Agência 3832-6 Conta Corrente 991-810-8; Favorecido SCU BB UNEB – Jacobina.

2.2. Os documentos relacionados no item 3 deste Edital, bem como o formulário de inscrição e o comprovante original de pagamento, deverão ser enviados via Sedex, durante o período de inscrições (20 a 27 de fevereiro de 2015), para o endereço:

Mestrado Profissional em Educação e Diversidade (MPED)

Departamento de Ciências Humanas Campus IV Rua J. J. Seabra, 158 Bairro da Estação – Jacobina – BA, CEP: 44.700-000.

2.3. A dispensa da taxa de inscrição para servidores públicos vinculados à UNEB (técnico administrativo ou docente) far-se-á mediante apresentação de cópia de um dos contracheques dos três últimos meses, comprovando seu vínculo (servidor efetivo, servidor em regime especial de direito administrativo – Reda ou servidor em cargo comissionado).

2.4. O candidato poderá candidatar-se a apenas 01 (uma) disciplina. Neste caso, o candidato deverá enviar no mesmo envelope, 01 (uma) via de cada um dos documentos solicitados para a inscrição (formulário de inscrição, currículo lattes e cópia do diploma, comprovante original de pagamento, texto digitado produzido pelo candidato de, no máximo uma lauda, justificando o seu interesse em cursar a disciplina).

2.4.1. O candidato só poderá cursar até 02 (duas) disciplinas no Programa como aluno especial. Assim, os candidatos que se inscreverem e já tenham atingido esta cota terão as inscrições indeferidas.

2.5. Em nenhuma hipótese será devolvido o valor da taxa de inscrição.

2.6. A entrega dos documentos de inscrição somente poderá ser realizada por Sedex.

2.7 Em nenhuma hipótese serão devolvidos os documentos enviados pelo candidato ou mesmo o recebimento do valor da inscrição.

3 – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO

3.1. No ato da inscrição, os seguintes documentos devem ser enviados via Sedex em envelope lacrado, identificado com o nome do candidato e disciplina de interesse:

3.1.1. Formulário de inscrição impresso devidamente preenchido e assinado (disponível em www.mped.uneb.br


3.1.2. Currículo Lattes-CNPq, datado e assinado (http://lattes.cnpq.br

3.1.3. Cópia do diploma de graduação obtido em curso de duração plena, ou certificado de conclusão, ou declaração de conclusão do referido curso.

3.1.4. Original do comprovante de pagamento do boleto bancário, ou cópia do contracheque de um dos 03 (três) últimos meses, no caso de servidores públicos vinculados à UNEB (servidor efetivo, servidor em regime especial de direito administrativo – Reda ou servidor em cargo comissionado).

3.1.5. Texto produzido pelo candidato justificando o seu interesse em cursar a disciplina.

3.2. Não serão homologadas as inscrições, no caso da não apresentação de quaisquer dos documentos acima mencionados;

3.3. Não serão devolvidos os documentos entregues para o processo seletivo e após a publicação do resultado final, eles serão incinerados.

4 – PROCESSO DE SELEÇÃO

4.1. A seleção consistirá das seguintes etapas:

4.1.1. Análise de formulário de inscrição e currículo Lattes dos candidatos.

4.1.2. Análise do texto produzido pelo candidato justificando o seu interesse em cursar a disciplina.

4.1.3. A publicação do resultado final será em 03/03/2015 no site do MPED www.mped.uneb.br


5 – MATRÍCULA

5.1. A matrícula será realizada nos dias 09 e 10/03/2015 na Secretaria Acadêmica do MPED, mediante entrega, pelo candidato, ou através de procuração simples, dos seguintes documentos:
- cópia da carteira de identidade;
- cópia do CPF;
- formulário de matrícula preenchido (disponível em www.mped.uneb.br


5.2. A não observância dos prazos implicará no cancelamento da matrícula.

ANEXO I – CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Evento
Período
Local
Inscrições
20 a 27 de fevereiro de 2015
Via SEDEX
Homologação das inscrições
02 de março de 2015
Site do MPED (www.mped.uneb.br)
Publicação do resultado final
03 de março de 2015
Site do MPED (www.mped.uneb.br)
Matrícula
09 e 10 de março de 2014
Secretaria do MPED

GABINETE DA REITORIA, Salvador 12 de janeiro de 2015.

José Bites de Carvalho
Reitor

fonte: doe 13.01.15/página educação

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