Javier Lopez Salazar, médico cubano atendendo numa comunidade indígena há 590 km de Macapá, capital do Amapá, para se chegar somente de barco levando 7 horas a duração da viagem. foto:OPAS/OMS/reprodução
O Ministério da Saúde lançou, ontem(20), um novo edital do Programa Mais Médicos, com a oferta de 2.394 vagas, voltadas prioritariamente para profissionais com registro no Brasil.
As oportunidades fazem parte do processo de reposição e substituição de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), por brasileiros.
Neste processo serão repostas também vagas provenientes de desistências e de encerramento de contrato. Os interessados em ocupar um posto de trabalho no programa devem se inscrever até o dia 26 de abril, por meio do sistema do Programa Mais Médicos, podendo escolher quatro municípios de preferência. A seleção seguirá critérios, como experiência em Saúde da Família ou especialização na área.
O resultado das inscrições validadas deve ser divulgado no dia 10 de maio, e a escolha de município está prevista para os dias 11 e 12. Caso nem todas as vagas sejam ocupadas com profissionais formados no país, as oportunidades remanescentes serão ofertadas a brasileiros com diploma estrangeiro. Clique no link abaixo para acessar o Edital.
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=102&data=20/04/2017
fonte:BN c/adaptações e acréscimo
fonte:BN c/adaptações e acréscimo
0 comentários:
Postar um comentário