quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Concurso: TJ -BA lança Edital com 50 vagas para Juiz Substituto




















O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou o edital do concurso público para juiz substituto nesta quinta-feira (27). As inscrições para o concurso serão abertas no dia 4 de outubro, às 10h da manhã, e se encerram no dia 5 de novembro. O valor da inscrição é R$ 230 e ainda há possibilidade de isenção de taxa para hipossuficientes. No concurso, serão destinadas 50 vagas para juiz, sendo 32 para ampla concorrência, três para vagas reservadas a candidatos com deficiência e 15 vagas são reservadas a candidatos negros. O valor do salário, inicialmente, é de R$ 23,2 mil. A prova será realizada pelo Cebraspe.

O concurso será realizado em cinco etapas. A primeira prova objetiva será aplicada no dia 13 de janeiro de 2019. No dia 14 de dezembro, será publicado no Diário do TJ-BA os locais e horários da realização da prova. A segunda etapa será realizada entre 29 e 31 de março, em local ainda a ser definido. 

A primeira etapa terá caráter classificatório e eliminatório.

 A segunda será composta por duas provas escritas de caráter classificatório e eliminatório, sendo uma de prova discursiva e outra de prática de sentença cível e criminal.

A terceira etapa será a inscrição definitiva, de caráter eliminatório, composta pelas fases a seguir: sindicância da vida pregressa e investigação social, de responsabilidade do TJ-BA; exames de sanidade física e mental, de responsabilidade do Cebraspe; exame psicotécnico, de responsabilidade do Cebraspe.

A quarta etapa é a prova oral e a quinta etapa é a avaliação de títulos.

Os candidatos que se declararem com deficiência e negros serão submetidos a uma avaliação para verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas. Todas as etapas serão realizadas na cidade em Salvador.

fonte:BN c/adaptações
foto:google/reprodução

Clique abaixo no Edital completo:



http://www5.tjba.jus.br/portal/wp-content/uploads/2018/09/Edital-01-26-set-2018-Concurso-Para-Juizes-Substitutos.pdf

0 comentários:

Postar um comentário