terça-feira, 6 de novembro de 2018

Bahia: Quadrilha atacam agências bancárias e sede da PM em Castro Alves

As duas agências de Castro Alves ficaram com a parte interna destruída - Foto: Reprodução | Blog do Valente
foto:Blog do Valente/reprodução

Cerca de 20 homens armados explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na cidade de Castro Alves, no Recôncavo da Bahia, na madrugada desta terça-feira (6) (ver aqui). A quadrilha ainda fez disparos contra a sede do Pelotão da Polícia Militar. Nenhum agente foi atingido.  A polícia militar informou ao Voz da Bahia, que o grupo estava abordo de três veículos, uma Amarok, um Fiat Strada, e Um Ônix. Os homens explodiram o caixa do Banco e depois atiraram pelas ruas da cidade, e também contra o pelotão da PM. A ação criminosa causou pânico entre os moradores.
Ação simultânea: No mesmo momento, um parte da quadrilha tentou explodir a agência da Caixa Econômica Federal, todavia, cortina de fumaça [mecanismo de segurança] do Banco, impediu a ação dos assaltantes. Os bandidos realizaram vários disparos nas vidraças da instituição.
Estrada bloqueada:
O grupo, fortemente armado, ainda espalhou grampos de ferro na pista [miguelitos], na rodovia que interliga os municípios de Sapeaçu à Castro Alves, com a intenção de danificar os pneus dos veículos e evitar a perseguição da polícia. Após o assalto os assaltantes fugiram atravessando um rio, através de uma balsa manual, até o município de Santo Estêvão, região do Sertão da Bahia, onde fugiram, tomando sentido a BR-116.
Carros queimados e cofre estourado: A quadrilha queimou um carro modelo Frontier na praça central da cidade após a explosão a agência. O bando, praticou uma ação inédita nas ações criminosas desta natureza na região, indo até o cofre do Banco e estourando o local, levando além dos valores em dinheiro dos caixas eletrônicos, tudo que estava no cofre da empresa. A Polícia Militar realizou rondas nas imediações da cidade de Castro Alves mas a quadrilha não foi localizada. A agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída.
Reportagem e Fotos: Fábio Santos / Vídeo: Isac  Ribeiro - Voz da Bahia
VEJA AS FOTOS ABAIXO:
          

fonte:Voz da Bahia/reprodução 06/11/2018 -12:34min.

0 comentários:

Postar um comentário