Foto: Divulgação/reprodução
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Luiz Viana, poderá ser vice-presidente da OAB no país. Luiz Viana é candidato a conselheiro federal na chapa Avança OAB, liderada por Fabrício Castro. Caso isso aconteça, será a primeira vez na história que um baiano integrará a direção nacional da entidade. A disputa nacional acontecerá em janeiro do próximo ano, após a formação do Conselho Federal da OAB.
“Com uma gestão democrática e inclusiva, Luiz Viana conseguiu realizar importantes transformações na instituição, tornando a OAB-BA uma referência para todo o país. Dessa forma, transformou-se em um líder admirado e respeitado Brasil afora”, afirmou Fabrício Castro. De acordo com ele, Viana é um nome forte para compor a chapa nacional com Felipe Santa Cruz, apoiado pelo presidente da OAB, Cláudio Lamachia.
Da Bahia, apenas o jurista e professor Josaphat Marinho disputou a eleição nacional, perdendo para o também jurista, além de escritor, sociólogo e historiador, Raymundo Faoro, no período da ditadura militar. “Com Luiz Viana na diretoria da OAB, ampliaremos a representatividade da advocacia baiana no Brasil e fortaleceremos a luta pela defesa das prerrogativas e por um Judiciário mais eficiente”, asseverou Fabrício. O nome de Luiz Viana para integrar a OAB nacional já era especulado desde o início do ano. Em julho deste ano, Viana confirmou que disputaria a eleição nacional.
fonte:BN 07/11/18 - às 11:52min.
0 comentários:
Postar um comentário