quinta-feira, 16 de julho de 2020

Bahia: Anísio Teixeira é instituído patrono da educação baiana


Anísio Teixeira é instituído patrono da educação baiana

Foto: Reprodução


Após aprovação por unanimidade, o educador Anísio Teixeira se tornou o patrono da educação baiana. A votação aconteceu nesta quinta-feira (16), em sessão remota da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O projeto foi encaminhado ao Legislativo baiano pelo governador Rui Costa (PT). 

O texto foi felatado pela deputada Fabíola Mansur (PSB), presidente da Comissão de Educação da AL-BA. 

“Homenagear como patrono da educação um homem conhecido internacionalmente e tão atual que seu conceitos de educação democrática e alusiva, educação para desenvolvimento humano a homenagem é mais que justa, principalmente neste ano em que se celebra seus 120 anos”, disse Fabíola Mansur.

Anísio Teixeira é considerado o inventor da escola pública no Brasil. Ele nasceu em Caetité, no Sertão Produtivo, em 12 de julho de 1900. O projeto enviado por Rui faz parte de uma série de comemorações pela passagem dos 120 anos do educador baiano.

Na mensagem ao Legislativo estadual, Rui Costa escreveu que o Projeto de Lei é uma homenagem para Teixeira, "que deixou de legado contribuições de grande relevância". (leia mais aqui).  Informações do Bahia notícias c/adaptações.

0 comentários:

Postar um comentário