segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Irecê: Cidade registra mais 92 novos casos e mais três óbitos de Covid-19 nesta segunda-feira

 

    
         Praça do Banco do Brasil - foto:Blog Fique Informado

A cidade de Irecê, no centro norte do Estado, registrou mais 92 casos positivos para a Covid-19,  somando nesta segunda-feira(21) um total de  3.926 casos confirmados desde o dia 13/04, tendo 3.725 casos recuperados e 44 óbitos, ficando então com 157 casos positivos ATIVOS. 

O Boletim de hoje registra também que 10  pessoas continuam internadas e 180 exames aguardam o resultado pela Fiocruz, segundo o boletim divulgado nesta noite pela Secretaria de Saúde.


Os 92 que testaram positivos é oriundo da divulgação de 333 novos resultados, entre testes rápidos e RT-PCR. 


A cidade está com medidas de locomoção noturna desde o último dia 14 das 23h às 5h da manhã,  mas percebemos também que o comportamento da população não tem ajudado no combate ao vírus, visto que é visível nas ruas várias pessoas sem máscara, principalmente entre os adolescentes e jovens, bem como é fato, o relaxamento de vários estabelecimentos comerciais no controle de acesso as suas dependências, fugindo ao protocolo quando do inicio da pandemia no mês de março.

Os 3 novos óbitos confirmados: 'O primeiro trata-se de um homem, 60 anos, com histórico de hipertensão e obesidade. Deu entrada no PA COVID com síndrome respiratória aguda grave; sendo diagnosticado positivo para a COVID-19. Foi a óbito no dia 20 de dezembro devido complicações cardíacas.

O segundo óbito trata-se de uma mulher, 76 anos, com histórico de hipertensão arterial. Deu entrada no PA COVID com febre, tosse e desconforto respiratório, sendo diagnosticada com COVID-19. Foi transferida para a UTI do Hospital Sagrada Família em Salvador, indo a óbito devido à síndrome respiratória aguda grave.

Já o terceiro óbito trata-se também de uma mulher, 54 anos, com histórico de doença cardíaca crônica. Deu entrada na UPA com tosse, dificuldade respiratória e febre; sendo transferida para UTI do Hospital Regional de Irecê, indo a óbito no dia 17/12 devido à insuficiência cardíaca'.




0 comentários:

Postar um comentário