segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

EUA: Republicano Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia diz que Trump é um 'líder fracassado'

Arnold Schwarzenegger, astro de filmes de ação de Hollywood e ex-governador da Califórnia, divulgou um vídeo, que viralizou no Twitter, para fazer duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Nas primeiras sete horas, teve 14,3 milhões de visualizações.

O ator, que nasceu na Áustria, mas se naturalizou norte-americano em 1983, comparou a invasão do Capitólio por apoiadores de Trump, na quarta-feira (6), à Noite dos Cristais, um dos episódios mais trágicos do nazismo.

Em 1938, aproximadamente 100 judeus foram assassinados, mais de mil sinagogas foram destruídas e milhares de casas e comércios judeus foram destruídos na Alemanha, na Áustria e na antiga Tchecolosváquia. Trinta mil judeus foram presos e encaminhados aos campos de concentração.

“A quarta-feira foi a Noite dos Cristais aqui nos Estados Unidos. Os vidros quebrados foram os da janela do Capitólio. A turba não quebrou apenas as janelas da capital, mas despedaçou as ideias que dávamos como garantidas”, disse.

“Líder fracassado”

Schwarzenegger é do Partido Republicano, o mesmo de Trump. Ele foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011.

Apesar de ser do mesmo partido, o ator é um crítico do presidente e o classificou como um “líder fracassado” e o “pior presidente da história”.

Para o ex-governador da Califórnia, Trump não somente tentou reverter o resultado de “uma eleição justa”, como buscou promover um golpe ao enganar as pessoas com mentiras. “Meus pais e meus vizinhos foram enganados com mentiras, e eu sei a que lugar as mentiras levam”.

“A parte boa é que em breve, Trump será tão irrelevante quanto uma mensagem velha no Twitter”, resumiu Schwarzenegger.

0 comentários:

Postar um comentário