segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Na contramão de Bolsonaro, Mourão diz que eleição nos EUA foi “correta”

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Vice-presidente afirmou que contestações foram analisadas pela Justiça e indeferidas. Fala contraria a de Bolsonaro, que insiste em fraude -foto:Metrópoles - 11/01/2021


Ao contrário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que alega fraude na eleição presidencial norte-americana, o vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (11/1) que o processo eleitoral que deu vitória a Joe Biden foi “correto”. O vice frisou que as contestações apresentadas pela campanha do presidente Donald Trump foram rejeitadas pela Justiça.

“Todas as reclamações que foram apresentadas perante as diferentes justiças estaduais (…), elas foram devidamente analisadas e a Justiça não deferiu essas contestações. Então, eu julgo que o processo eleitoral foi correto”, disse Mourão, em entrevista à rádio Gaúcha.

A respeito da invasão ao Capitólio por apoiadores de Trump na semana passada, Mourão disse que a manifestação foi “violenta”. “É óbvio que foi uma manifestação violenta, né. Poderiam ter se manifestado contra o processo eleitoral americano de forma pacífica”, afirmou.

O ato resultou na morte de cinco pessoas e dezenas de feridos. Citando a guerra civil americana e conflitos internos no país, Mourão adicionou que não o surpreende quando situações dessa natureza ocorrem nos EUA.

fonte:Metrópoles c/adaptações - 11/01/2021 - 15h:39min

0 comentários:

Postar um comentário