sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

À PF, ex- ministro Weintraub diz que Lewandowski tentou comprar sua casa

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, chega na Superintendência da Polícia Federal, na zona oeste de São PauloFábio Vieira/Metrópoles

Weintraub foi ouvido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, em investigação sobre uma entrevista na qual veicula “informações falsas acerca da atuação do STF e de condutas relacionadas a um de seus membros”.

Ele afirmou, em um podcast, em janeiro, que um dos magistrados do STF que negou habeas corpus a ele havia tentado comprar sua casa num condomínio fechado, sem que a propriedade estivesse à venda.

1

O ex-chefe da Educação afirmou no depoimento que foi seu advogado, Auro Hadano Tanaka, quem lhe informou sobre o suposto interesse de Lewandowski em comprar sua residência no Jardim Cordeiro, zona sul da capital paulista, e que a proposta de comercialização foi encaminhada por meio de uma corretora “da qual não se recorda o nome”.                                  

O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) ainda contou que, quando a oferta ocorreu, ele já estava morando nos Estados Unidos. Disse que irá encaminhar à PF registros de visitas de Lewandowski ao condomínio onde a casa está localizada.

Quando indagado se Lewandowski atuou em algum processo de seu interesse, Weintraub relatou que o ministro votou para negar-lhe um habeas corpus.

Weintraub explicou que só citou o caso durante a entrevista “por entender que seria um fato anedótico e curioso” e que “tinha lhe causado mal-estar, pois sua casa sequer estava à venda”. Ele negou que tenha tentando difamar o ministro e que não quis insinuar nenhuma tentativa de vantagem indevida.

Fonte:Metrópoles - 04/02/2022

0 comentários:

Postar um comentário