segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Pesquisadores da UnB assinam carta sobre passaporte vacinal: “Exemplo”

Rafaela Felicciano/Metrópoles

                                   

Em carta aberta, 12 pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) reforçaram que são a favor do comprovante de vacinação completa para que estudantes e funcionários acessem os campi da instituição de ensino superior.

O texto, intitulado “Nota de esclarecimento sobre a importância da vacinação contra a Covid-19” fala que o Brasil atravessa “o maior desastre sanitário em mais de cem anos, com cifras subestimadas” e destaca o isolamento social e o uso de máscaras, como medidas extremamente eficazes na mitigação da pandemia.

Os pesquisadores ainda opinam que a obrigatoriedade do passaporte vacinal deveria ser exigido não só na UnB, mas também em qualquer espaço público e privado que resulte na reunião de muitas pessoas.

“Considerando o contexto atual de pandemia, recomendamos que a vacinação contra a Covid-19, de adultos e crianças seja fortemente estimulada. Que a entrada em locais públicos como escolas, universidades, eventos com aglomeração, bares e restaurantes, onde a transmissão é favorecida, deve ser permitida apenas a pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19. Assim, parabenizamos a decisão do Conselho de Administração da Universidade de Brasília pela decisão de exigir a comprovação de vacinação completa para ter acesso a suas dependências.”

Os educadores sugerem, inclusive, que o mesmo seja feito em outras univerdidades país afora. “Tal decisão é um elemento importante para garantir a saúde de toda a comunidade universitária, e é um exemplo para nosso país de como enfrentar esta terrível pandemia, que já matou um grande número de brasileiros, e ainda faz sofrer um número muito maior”.Informações do Metropoles em 31/01/2022

Leia a carta na íntegra:

Nota Professores Da UnB Vacinacao COVID19 by Metropoles on Scribd

0 comentários:

Postar um comentário