terça-feira, 3 de junho de 2025

STF: Moraes manda PF ouvir Mourão sobre ligação de Bolsonaro


 O então presidente Bolsonaro e o seu vice-presidente Mourão -foto:arquivo

                                           

O ministro do STF Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal (PF) ouvir Hamilton Mourão (Republicanos-RS) sobre a ligação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao senador antes de um depoimento do general à Corte.

O pedido para ouvir Mourão foi feito a Moraes pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após a coluna revelar que Bolsonaro havia telefonado ao senador para tentar influenciar no depoimento dele no inquérito do golpe.

A ligação de Bolsonaro a Mourão


Como a coluna revelou, Bolsonaro ligou para Mourão na semana retrasada, antes do depoimento do senador no inquérito do golpe, e fez um pedido a seu ex-vice-presidente da República.

À coluna Mourão contou que Bolsonaro o procurou para pedir que, no depoimento, ele reforçasse alguns pontos que o ex-presidente considera importantes para sua defesa.

Após a publicação da matéria, Mourão procurou a coluna, na manhã da quarta-feira (28/5), para ressaltar que a conversa entre ele e Bolsonaro durante o telefonema teria sido “genérica”.

A oitiva de Mourão ocorreu na sexta-feira (23/5). Além de Bolsonaro, o ex-vice-presidente da República foi indicado como testemunha de defesa pelos generais Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto, todos também réus.

fONTE: Igor Gadelha/reprodução - 03/06/2025




0 comentários:

Postar um comentário