domingo, 22 de fevereiro de 2026

Geddel ironiza ex-prefeito de Xique-Xique sobre saída do MDB: "Nem com 5G a carta chegou"


                                                   foto:reprodução


A troca de farpas entre o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga Filho, ganhou mais um capítulo. O embate começou após Geddel ameaçar expulsar Reinaldinho do MDB por apoiar ACM Neto (União Brasil) e pelas críticas à chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) que vai disputar as eleições deste ano.


Reinaldinho havia declarado que já tinha pedido desfiliação do MDB no ano passado. No entanto, Geddel afirma, em post nas redes sociais, que tem buscado confirmação da suposta saída do correligionário em diferentes instâncias, mas não encontrou registro formal.

De acordo com Geddel, ao analisar o documento apresentado por Reinaldinho, constatou que se tratava apenas de uma carta direcionada ao presidente da comissão provisória do MDB em Xique-Xique, dirigente que havia sido indicado pelo próprio ex-prefeito.

"Eu confesso que me interessei por essa provocação de modernidade tecnológica provocada pelo amigo Reinaldinho Braga e aí fui primeiro procurar no que há de mais avançado na área a IA, ali não há registro de desfiliação de Reinaldinho do MDB, aí fui ver o suposto documento de desfiliação que ele apresentou e vi que em realidade foi uma carta dirigida ao Presidente da Comissão Provisória do MDB em Xique-Xique, que por sinal houvera sido indicado por ele”, escreveu Geddel.

Geddel também afirmou ter consultado dados do Tribunal Superior Eleitoral, onde a certidão mais recente ainda apontaria Reinaldinho como filiado à legenda.

O ex-ministro também afirmou ter consultado dados do Tribunal Superior Eleitoral, onde a certidão mais recente ainda apontaria Reinaldinho como filiado ao MDB. Em tom de ironia, o ex-ministro questionou o destino da comunicação de desfiliação e sugeriu que o pedido não foi oficialmente encaminhado às instâncias partidárias ou à Justiça Eleitoral.

“Fui checar então no site do TSE, e olha que lá em certidão posterior a cartinha dele consta Reinaldinho filiado ao MDB Algumas hipóteses ,ou a cartinha de desfiliação foi para inglês ver, ou a modernidade não chegou a Xique-Xique pois o Presidente indicado por Reinaldinho não conseguiu nem de forma Analógica (com a  A de ACM) nem com 2G ,3G ,4G 5G  ou o alfabeto todo encaminhar nem para a direção estadual ,e muito menos para a justiça eleitoral a suposta desfiliação, o que faz com que como disse inicialmente, ele continue filiado ao MDB”, disparou Geddel.

Fonte: DANIEL SERRANO/BOCÂO NEWS - 22/02/2026

0 comentários:

Postar um comentário