Igor Canário no carnaval 16//02/2026 - foto:Tácio Moreira/metro1
O cantor e ex-deputado federal (2019-2022), Igor Kannário, em sua tradicional pipoca no circuito Osmar, no Campo Grande, enviou uma mensagem pública a Dudu Martins, preso e condenado por estupro coletivo. A declaração foi feita nesta segunda-feira (16), durante o desfile no Carnaval de Salvador.
"Eduardo Martins, meu amigo Dudu! Você que está guardado no presídio de Irecê, a gente está aqui fora esperando por você, a gente sabe que você está sendo acusado e condenado por um crime que você sendo acusado e condenado por um crime que você não cometeu. Saiba que seus amigos de verdade estão aqui e sempre estarão aqui esperando por você e quando você sair, o seu lugar está aqui guardado na nossa banda, meu querido. Dudu, eu te amo!", afirmou.
Quem é Dudu?
Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, é ex-vocalista da banda baiana de pagode New Hit. Ele foi preso em 2024 no aeroporto de Salvador e cumpre pena de 10 anos de prisão por estupro coletivo contra duas fãs, crime ocorrido em 26 de agosto de 2012, em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina (BA).
Em maio de 2015, a Justiça condenou Dudu e outros oito réus, integrantes da Banda inicialmente, a 11 anos e 8 meses de reclusão pela Justiça Estadual da Bahia. Os condenados recorreram da sentença em liberdade, o que significa que continuaram fora da prisão até que todos os recursos fossem julgados pelos tribunais superiores.
Depois de muitos anos de recursos tramitando e confirmadas as condenações em instâncias superiores a sentença transitou em julgado (ou seja, tornou-se definitiva). Isso permite à Justiça determinar o cumprimento da pena. A pena definitiva ficou em 10 anos de reclusão em regime fechado
Dudu estava atuando como backing vocal na banda de Kannário e foi detido quando retornava de um show, e foi preso no aeroporto de Salvador, estando cumprindo pena no presídio de Irecê, no Centro Norte do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário