quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bahia: Bandidos provocam terror em Porto Seguro

Diversos coletivos foram incendiados em Porto Seguro, no extremo-sul baiano, na tarde desta quarta-feira (30), em uma ação supostamente orquestrada de bandidos no município. A onda de ataques simultâneos a ônibus coletivos em bairros e no centro da cidade litorânea deixa a população em pânico, de acordo com sites da região. Conforme relatos de moradores ao site Bahia Dia a Dia, o primeiro ônibus foi incendiado na Avenida 19 de Novembro, no bairro Baianão, a cerca de 15 km da região central do município. Em seguida, os vândalos atacaram coletivos na Ladeira do bairro Paraguai e também nas Casas Novas e na orla da cidade, próximo à Praça das Pitangueiras. Ainda de acordo com o site, os atos de violência ocorreram logo após um protesto em frente ao Complexo Policial realizado por amigos e parentes de Edilson Viana, conhecido como Aleluia, que foi assassinado na noite do último domingo, a cerca de 50 m da delegacia, logo após prestar depoimento sobre a suspeita de que teria dado fuga ao preso Rivaldo de Oliveira, que matou um policial militar dentro da mesma delegacia. Ainda não há registro de feridos.

Secretario viaja para a cidade
O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, segue neste momento para Porto Seguro, cidade do extremo-sul da Bahia, que vive momentos de pânico nesta quarta-feira (30). Informações de sites locais dão conta de que bandidos teriam invadido bancos e incendiado ônibus, sobretudo no bairro Baianão. “Vou pegar o avião agora. A informação que nós temos, por enquanto, é a de que são três ônibus queimados. A priori, vamos verificar se as ações têm conexão com uma tentativa de fuga, no último sábado, quando apenas um homem fugiu e atirou contra um policial”, revelou Barbosa, em entrevista ao Bahia Notícias. A Polícia Militar da região já está mobilizada nos trabalhos.

Vereador confirma ações criminosas
ônibus foram incendiados na periferia da cidade - Fotos:Bahia  Dia a dia/reprodução
O vereador Gilvan Florencio (PT) relatou, em entrevista ao Bahia Notícias, o caos que vive a cidade de Porto Seguro, no extremo-sul do estado, na tarde desta quarta-feira (30), após a ação de bandidos. De acordo com o petista, há confirmação de três ônibus da Viação Porto seguro queimados, cinco ônibus escolares apedrejados, bem como lojas no centro e no bairro Baianão fechadas, após saques e tiroteios na região. “A cidade está em polvorosa. O comércio todo fechado. Todo mundo com medo de sair de casa”, testemunhou. Segundo o edil, há relatos ainda de que pessoas foram tomadas como reféns na Vila Vitória. “Mas essas informações ainda não estão confirmadas”, ponderou. Mais cedo, o BN conseguiu a informação de que o próprio secretário de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, se deslocou emergencialmente ao município. Informações do site Bahia  Dia a dia de Porto Seguro e o Bahianoticias de Salvador.

 

0 comentários:

Postar um comentário