domingo, 11 de dezembro de 2011

Vestibular 2012: UNEB tem índice de abstenção de 16,7% no 1º dia

O Reitor Lourisvaldo Valentim visitou alguns colégios/Foto:Anderson Freire/Ascom

A UNEB aplicou as provas em outros 34 estabelecimentos de ensino da capital e 64 do interior do estado, com índice de abstenção total de 16,7% (8.777 ausentes). O percentual ficou dentro da média das últimas edições do vestibular. De acordo com as coordenações locais do certame, o cenário foi de tranquilidade, organização e segurança.

Hoje foram aplicadas as provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação, com duração máxima de 4h30. Os primeiros candidatos só puderam deixar os estabelecimentos três horas e meia após o início dos exames.


Por questão de segurança, os gabaritos serão divulgados na quarta-feira (14). O resultado do Vestibular 2012 deve ser conhecido a partir do dia 30 de janeiro.

Reitor visita locais de prova
O reitor Lourisvaldo Valentim visitou alguns locais de prova na capital nesta manhã, acompanhado pelo assessor de Comunicação (Ascom), Toni Vasconcelos.

Nos colégios estaduais Raphael Serravalle, na Pituba, e Manoel Devoto, no Rio Vermelho, Valentim percorreu algumas salas de aula desejando boa sorte aos candidatos.

Os dois estabelecimentos de ensino somam mais de 1,6 mil candidatos. “Aqui, 80% a 90% são concorrentes ao curso de medicina”, salientou Carlos Nei Franca, coordenador no Manoel Devoto.

Valentim lembrou que foram investidos nessa nova graduação mais de R$ 3 milhões somente em laboratórios.


“A UNEB era a única universidade estadual baiana que não contava com um curso de medicina. Não estamos medindo esforços para oferecer uma graduação de alto nível”, disse o reitor, antecipando que os graduandos farão a residência médica no Hospital Geral Roberto Santos.

“Em uma parceria com a Sesab (Secretária estadual da Saúde), ficou acertado que nós teremos um andar inteiro do hospital à disposição do curso”, completou o gestor.

Sobre as novidades para o próximo vestibular, Toni Vasconcelos antecipou que o reitor deve anunciá-las em uma entrevista coletiva prevista para janeiro de 2012.

“A administração da universidade e a comunidade acadêmica estão tomando decisões nestes meses que certamente vão revolucionar o ensino público superior, especialmente na área de saúde no interior do estado”, disse o assessor.





Fonte:ASCOM/UNEB

0 comentários:

Postar um comentário