quinta-feira, 17 de maio de 2012

Educação: Professores da UFRB anunciam greve a partir de segunda-feira(21)

Foto:divulgação/reprodução

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (17), os professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia deflagraram greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (21). A decisão foi tomada mesmo após a Apub Sindicato (Associação dos professores Universitários da Bahia) negar qualquer tipo de indicativo de paralisação nas universidades e institutos federais localizados na Bahia.


Veja a nota da íntegra da Apub:



Apub Sindicato ratifica que não há indicativo de paralisaçãoApesar dos boatos de que as Ifes vão parar, mais uma vez, a diretoria da Apub Sindicato reafirma que não há nenhum indicativo de paralisação ou greve e os corpos docentes da UFBA, IFBA e UFRB devem seguir com as atividades normalmente. Todas as entidades filiadas ao Proifes Federação consideram que não é o momento para este tipo de manifestação, pois a negociação da reestruturação da carreira está em pleno andamento com os ministérios do Planejamento e da Educação.Além disso, a presidenta da República Dilma Rousseff assinou ontem a Medida Provisória que concede o reajuste de 4% do salário e a incorporação das gratificações (Gemas e GEDBT) ao vencimento básico, conforme projeto de lei 2.203, negociado em 2011. A Apub Sindicato ratifica que os professores devem aguardar o resultado da negociação da carreira






Paralisação na Univasf



Os alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) também estão sem aula desde a última terça-feira (15). Os professores da instituição decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado.Segundo o professor e presidente eleito do Sindicato dos Docentes da Univasf (Sindunivasf), Fernando Souto, a universidade segue um movimento nacional de paralisação convocado pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).
Os docentes pretendem pressionar o governo federal a discutir a reestruturação do plano de carreira. Os campi da Univasf na Bahia estão localizados em Senhor do Bonfim e em Juazeiro. A universidade, criada em 2002, tem sede em Petrolina (PE) e também funciona em São Raimundo Nonato (PI).

0 comentários:

Postar um comentário