A UNEB - Universidade do Estado da Bahia, publicou no Diário Oficial de hoje (30) Edital nº 046/2013 tornando público a abertura de inscrições para realização de seleção de candidatos para FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA para o cargo de professor na Classe de Auxiliar. O período de inscrição vai de 13 a 26/05/2013 no site www.concursodocente.uneb.br
Confira o Edital abaixo na íntegra:
EDITAL Nº
046/2013
O
REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições
legais e regimentais e, em conformidade com o que lhe assegura o artigo 267 da
Lei Estadual 6.677, de 26/09/94, combinada com a Lei n.º 7.176, de 10/09/97 e
com os artigos 170 a 178 da Lei n.°12.209, de 20/04/2011, além do Decreto n.º
7.329, de 07/05/98 e, em observância ao disposto na Lei nº 8.352, de 02/09/2002
e na Resolução nº 970/2013 do Conselho Superior Universitário (CONSU), TORNA
PÚBLICO a abertura de inscrições relativas à realização de Concurso Público de
provas e títulos, circunscrito às condições especificadas neste Edital,
destinado à seleção de candidatos para FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA para o cargo
de Professor na Classe de Auxiliar, nível “A”, tendo em vista as necessidades
apresentadas pelos Departamentos solicitantes constantes do Anexo Único deste
Edital.
1.0 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1.
O Concurso Público, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva
selecionar candidatos para compor CADASTRO RESERVA destinado ao preenchimento de
vagas supervenientes para o cargo de Professor na Classe de Auxiliar, desta
Universidade, em consonância com o Anexo Único deste instrumento, observados os
requisitos correspondentes, bem como outros que vierem a ocorrer dentro do prazo
de validade do presente Concurso, segundo as necessidades da Instituição e
observada a ordem rigorosa de classificação dos candidatos
aprovados.
1.2.
A lotação, área do conhecimento / matéria(s) / componente(s) curricular(es),
formação acadêmica e outras exigências estão discriminadas no Anexo Único deste
Edital.
1.3.
Informações referentes ao Concurso Público, tais como: normas, editais de
retificação e/ou aditivos, validação de inscrições, bancas, resultados de
julgamentos de recursos, listas de pontos, resultados das provas, homologação de
resultados, ou ainda data, horário e local de realização das provas,
constituindo-se em um cronograma provisório, serão amplamente divulgadas no
endereço www.concursodocente.uneb.br É DE INTEIRA
RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO A OBTENÇÃO, CIÊNCIA E ACOMPANHAMENTO DESSAS
INFORMAÇÕES.
1.4.
Durante o período de validade do Concurso Público, o candidato classificado
poderá ser convocado para assumir vaga sob o regime jurídico do Estatuto do
Magistério Superior do Estado da Bahia, previsto na Lei nº 8.352/2002, segundo
as necessidades da Instituição, observada a ordem rigorosa de classificação dos
candidatos aprovados.
1.5.
São atividades próprias do docente de nível superior aquelas pertinentes ao
ensino, à pesquisa e à extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, à
produção de conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura, assim
como as inerentes ao exercício das funções de direção, assessoramento, chefia,
coordenação e assistência na própria Instituição, além de outras previstas na
legislação vigente.
1.6.
A remuneração vigente para o cargo de Professor Auxiliar, nível “A”, em regime
de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, é de R$3.136,14 (três mil, cento e
trinta e seis reais, e quatorze centavos). Estão incluídos nesta remuneração o
Vencimento Básico (R$2.163,30), o Incentivo Funcional de Especialista (20%) e o
benefício CET – Condições Especiais de Trabalho –
(24,97%).
1.6.1. O Incentivo Funcional docente poderá
alterar a remuneração, a maior, na hipótese do Professor ser portador de Diploma
de Pós-Graduação stricto sensu: Mestrado (40%) ou Doutorado
(60%).
1.6.2. O Incentivo Funcional, de que trata o
item anterior, deverá ser requerido pelo docente no ato de sua apresentação
(posse), acompanhado do respectivo título.
2.0 INSCRIÇÕES: PERÍODO E
CONDIÇÕES
2.1.
Período de inscrição: 13/05/2013 a 26/05/2013.
2.2.
As inscrições para o cargo de Professor Auxiliar vinculam-se aos respectivos
Departamentos solicitantes, da Capital e do Interior, todos constantes
expressamente do Anexo Único deste Edital.
2.3.
As inscrições no concurso de que trata o presente Edital deverão ser feitas
EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET através do site do concurso, mediante o
preenchimento da Ficha de Inscrição – cujo teor das informações é de inteira
responsabilidade do candidato – e o pagamento da taxa de inscrição no valor de
R$150,00 (cento e cinquenta reais) através de boleto bancário
apropriado.
2.3.1. Não serão exigidos documentos
comprobatórios do candidato para fins de inscrição, entretanto, qualquer
declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei,
aplicando-se-lhe, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 10 do Decreto
n° 83.936, de 06/09/79.
2.3.2. Inexatidão e/ou incorreção das
informações prestadas pelo candidato, no decorrer do processo, determinarão de
imediato o CANCELAMENTO de sua inscrição e a ANULAÇÃO de todos os atos
antecedentes e/ou decorrentes, em qualquer época, ficando o candidato, ainda,
sujeito às penalidades previstas em lei.
2.4.
Para efetivar a inscrição no Concurso, objeto deste Edital, o candidato
deverá:
2.4.1. Acessar a página www.concursodocente.uneb.br e selecionar a opção
inscrição on line;
2.4.2. Preencher cuidadosamente a Ficha de
Inscrição, observando as instruções dadas na tela do computador e no presente
Edital;
2.4.3. Conferir, clicar em “confirmar
inscrição”, em seguida, em “imprimir ficha de inscrição”;
e
2.4.4. Clicar em “imprimir boleto” para ter
acesso ao boleto bancário, o qual também deverá ser impresso para pagamento da
taxa de inscrição, preferencialmente, no Banco do Brasil.
2.5.
De acordo com o parágrafo 2º do artigo 8º da Lei Estadual 6.677/94, às pessoas
portadoras de deficiência é assegurado o direito à inscrição no concurso, desde
que haja compatibilidade com as atribuições do cargo de Professor da área de
conhecimento / matéria específica.
2.5.1. Os candidatos com deficiência deverão
apresentar, em conjunto com os demais documentos exigidos à investidura no
cargo, Atestado Médico de Compatibilidade Funcional entre a atividade a ser
exercida e sua necessidade especial, emitido por Instituição de Saúde Pública
nos últimos 12 (doze) meses: condição essencial.
2.5.2. Em conformidade com o disposto na Lei
n.º 7.853, de 24/10/89, combinada com o Decreto n.º 3.298, de 20/12/99, o
Candidato com Deficiência se obriga a informar, no ato do preenchimento da ficha
de inscrição, em campo próprio destinado para esta finalidade (DESCRIÇÃO DA
NECESSIDADE ESPECIAL), a estrutura de apoio e/ou condições especiais, que visem
a atender as suas necessidades, para a realização das provas do
concurso.
2.6.
O documento oficial de identidade – a ser utilizado pelo candidato durante todo
o concurso – deverá atender simultaneamente as seguintes
exigências:
a) conter impressão digital do
portador;
b) apresentar fotografia recente, que permita
identificar claramente o portador;
c) estar em bom estado de conservação, sem
rasuras ou adulterações; e
d) estar no prazo de validade, se for o
caso.
2.6.1. São documentos de identidade aceitos:
carteiras expedidas por Comandos Militares, por Secretarias de Segurança Pública
e por Corpos de Bombeiros Militares; Passaporte; carteiras expedidas por órgãos
fiscalizadores de exercício profissional; Carteira de Trabalho e Previdência
Social; e carteiras funcionais expedidas por Órgão Público que valham como
identidade, na forma da Lei.
2.7.
A inscrição no Concurso não será validada sem o pagamento da taxa de inscrição,
através de boleto bancário, disponível no site do Concurso no valor total de
R$150,00 (cento e cinquenta reais).
2.7.1. Antes de efetuar o pagamento da taxa de
inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos
exigidos para a participação no Concurso.
2.7.2. O pagamento da taxa de inscrição só
terá validade se efetuado até o prazo de vencimento do boleto bancário gerado
pelo site do concurso.
2.7.3. Os dados informados no ato da inscrição
e o pagamento da taxa de inscrição serão de responsabilidade exclusiva do
candidato.
2.7.4. Não haverá isenção de pagamento do
valor da taxa de inscrição.
2.7.5. Em nenhuma hipótese haverá devolução da
quantia paga a título de inscrição, salvo em caso de cancelamento do Concurso
por conveniência da Administração ou motivo de força
maior.
2.7.6. Não será válida a inscrição cujo
pagamento seja realizado em desacordo com as condições previstas neste
Edital.
2.8.
Cada candidato, no ato da apresentação do pedido de inscrição, fará sua opção
por uma única Área de Conhecimento / Matéria(s) / Componente(s) Curricular(es)
vinculada a um único Departamento / Campus Universitário indicado no Anexo Único
deste Edital.
2.8.1. Exclusivamente durante o período de
inscrição, indicado no item 2.1, é permitida ao candidato a retificação da
escolha do Departamento / Área de Conhecimento mediante requerimento disponível
no site do concurso, devidamente preenchido e assinado, e entregue na
PGDP/GESAD, pessoalmente ou via SEDEX para o endereço indicado abaixo, às
expensas do candidato e na condição de que a postagem seja realizada até o
último dia de inscrição.
MUSEU DE CIÊNCIA E
TECNOLOGIA – UNEB
PGDP/GESAD – CONCURSO
PÚBLICO DOCENTE
AV.
JORGE AMADO, s/n – BOCA DO RIO
SALVADOR –
BAHIA
CEP:
41.710-050
2.9.
As inscrições serão validadas mediante o pagamento da taxa de inscrição e
divulgadas no site do concurso.
2.10. A inscrição do
candidato no presente Concurso implica no conhecimento e aceitação tácita das
condições estabelecidas neste Edital e das normas internas da UNEB relativas ao
Concurso Público Docente, em especial a Resolução nº 970/2013 do CONSU, além das
demais informações que porventura venham a ser divulgadas no site do concurso, das quais o
candidato não poderá alegar desconhecimento.
3.0 SOBRE AS PROVAS
3.1.
O concurso constará das seguintes provas a serem realizadas nesta
ordem:
3.1.1. Prova escrita de caráter
eliminatório;
3.1.2. Aula pública, gravada para efeito de
registro;
3.1.3. Apresentação de memorial;
e
3.1.4. Prova de títulos.
3.2.
Será sumariamente excluído do concurso o candidato que:
a) não comparecer a qualquer uma das
provas;
b) não apresentar, quando solicitado, documento
de identidade conforme item 2.6 deste edital;
c) não cumprir os horários estabelecidos para a
realização das provas ou do sorteio de ponto;
d) obtiver nota inferior a 7,0 (sete) na prova
escrita; ou
e) obtiver média final inferior a 7,0
(sete).
3.3.
A prova escrita e a aula pública versarão sobre assunto sorteado dentre uma
relação de 06 (seis) a 10 (dez) pontos abrangendo a matéria em
exame.
3.4.
A relação dos pontos objeto das provas escrita e didática será colocada à
disposição dos candidatos através do site www.concursodocente.uneb.br no mínimo, 30 (trinta)
dias antes do início das provas.
3.5.
As datas, horários e locais (Campus de Salvador ou outros Campi do interior do
Estado) de realização das provas também serão divulgados no site do concurso. É
de responsabilidade do candidato a obtenção, ciência e acompanhamento dessas
informações.
3.6.
A primeira hora do tempo global destinado à prova escrita, cuja duração total é
de 05 (cinco) horas, é exclusivamente para consulta a material bibliográfico, a
critério do candidato, e será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, exceto
telefones celulares ou assemelhados no intuito de preservar-se o silêncio no
ambiente. Entretanto, é terminantemente vedada a utilização de qualquer aparelho
eletrônico durante as 04 (quatro) horas restantes destinadas à elaboração do
texto da prova escrita.
3.7.
Não será permitida a entrada de candidatos no local da prova escrita depois de
encerrado o período de consulta de que trata o item 3.6.
3.8.
Qualquer material escrito produzido pelo candidato durante a primeira hora de
consulta a material bibliográfico referente à prova escrita, bem como o próprio
material bibliográfico consultado, deverá ser guardado pelo candidato ou
entregue à Banca Examinadora antes do recebimento do formulário próprio para a
realização da prova.
3.9.
A prova escrita de cada candidato poderá ter, no máximo, 15 (quinze)
laudas.
3.10. A escrita da prova
deverá ser feita com caneta esferográfica preta ou azul.
3.11. O ponto sorteado
para a prova escrita não fará parte do sorteio para a aula
pública.
3.12. O critério para
definição da ordem de apresentação dos candidatos para a aula pública e para a
apresentação do memorial será, preferencialmente, a ordem alfabética dos nomes
dos candidatos aprovados para cada prova, ou outro definido pela Banca
Examinadora com anuência da Comissão Especial de Concurso Público Docente
(CECPD).
3.12.1. Este critério não se aplica aos
candidatos que tenham interposto recursos procedentes. Neste caso, a Banca
Examinadora definirá a ordem de apresentação destes candidatos para a aula
pública e apresentação do memorial.
3.13. O sorteio do ponto
para a aula pública será realizado pela Banca Examinadora, na presença de cada
candidato, aproximadamente 24 (vinte e quatro) horas antes do início do horário
determinado de apresentação da sua respectiva aula.
3.13.1. Admitir-se-á uma variação máxima
tolerável de 01 h (uma hora) para mais ou para menos, entre o horário do sorteio
e o horário da apresentação.
3.13.2. O candidato que não comparecer ao sorteio
será automaticamente eliminado do processo.
3.14. Na aula pública, será permitida a
presença do público, na condição de ouvinte, com exceção dos candidatos
concorrentes.
3.15. Para efeito de
avaliação das provas, serão utilizados instrumentos próprios (BAREMAS)
constantes da Resolução nº 970/2013 do CONSU, que é parte integrante do presente
Edital e encontra-se disponível no site do concurso.
3.16. As notas de cada
etapa do processo seletivo ficarão disponíveis para os candidatos no site do
concurso mediante o uso de senha pessoal e intransferível.
4.0 SOBRE OS RECURSOS E O ACESSO A
INFORMAÇÃO
4.1.
O candidato terá direito a recorrer das decisões da Banca Examinadora,
dirigindo-se à CECPD, quanto ao resultado da prova escrita ou quanto ao
resultado final, por clara e insofismável inobservância das Normas do Concurso,
no prazo de 48 (quarenta e oito) horas corridas, a contar das respectivas datas
de divulgação dos mesmos, de conformidade com os artigos contidos no capítulo
VIII da Resolução nº 970/2013 do CONSU, que é parte integrante do presente
Edital (disponível no site do concurso (www.concursodocente.uneb.br).
4.2.
Para efeito de acesso à informação de cunho pessoal referente ao trabalho da
Banca Examinadora, que possa ajudar a fundamentar os recursos de que trata o
artigo anterior, o candidato poderá verificar o seu desempenho através dos
critérios de avaliação com as respectivas notas, nas etapas específicas do
concurso, em área restrita no site do concurso, conforme condições estabelecidas
no ANEXO V da Resolução nº 970/2013 do CONSU.
5.0 ENTREGA DE DOCUMENTOS
5.1.
Com ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE UMA HORA da Apresentação do Memorial, o candidato
deverá entregar o texto do memorial e as cópias dos documentos relacionados no
item 5.4. a um dos funcionários autorizados pela UNEB, que estará presente no
local de provas para proceder a recepção e conferência entre as cópias e os
originais na presença do candidato.
5.2.
As cópias apresentadas deverão estar ENCADERNADAS EM UM ÚNICO VOLUME
(excepcionalmente admitem-se dois volumes), devidamente autenticadas em cartório
ou conter o carimbo de “confere com o original”, datado e assinado pelo
funcionário autorizado da UNEB, presente no local de
provas.
5.3.
O texto do memorial deverá ser impresso em 03 (três) vias, de acordo com o
disposto na Resolução nº 970/2013 do CONSU, descrevendo a trajetória de formação
acadêmica e de experiências sócio-profissionais do candidato, considerando as
suas perspectivas de atuação na docência universitária, cujas atividades
encontram-se especificadas no item 1.5 deste Edital.
5.4.
As cópias dos documentos referidas acima deverão estar dispostas na ordem a
seguir:
a)
Requerimento de inscrição devidamente preenchido e
assinado;
b)
Documento oficial de identidade, para brasileiros;
c)
Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas
Físicas/CPF;
d)
Título de eleitor e prova de quitação com as obrigações eleitorais, para
brasileiros;
e)
Prova de quitação com o serviço militar, para brasileiros;
f)
Passaporte atualizado, com visto permanente, para
estrangeiros;
g)
Declaração de proficiência em língua portuguesa, expedida por Instituição
credenciada, para estrangeiros; e
h)
Curriculum Vitae atualizado, no modelo da Plataforma Lattes/CNPq, com os
respectivos documentos comprobatórios ordenados na seqüência indicada no BAREMA
da Prova de Títulos, anexo à Resolução nº 970/2013 do
CONSU.
5.5.
Os Títulos acadêmicos obtidos no exterior deverão estar revalidados no Brasil na
forma da Legislação em vigor (Art. 48 da Lei nº 9.394/96 e Resolução nº 01/2001
do CNE/CES) e acompanhados de tradução pública feita por tradutor
juramentado.
5.6.
A qualquer tempo poderão ser anuladas a inscrição, as provas, a nomeação e a
posse do candidato, desde que verificada a falsidade em qualquer declaração
prestada e/ou irregularidade nas provas ou em documentos
apresentados.
6.0 REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NO
CARGO
6.1.
Ter sido aprovado no Concurso Público.
6.2.
Ser brasileiro nato ou naturalizado ou ainda, no caso de estrangeiro, estar com
situação regular no País, por intermédio de visto permanente que o habilite,
inclusive, a trabalhar no território nacional. No caso de ter nacionalidade
portuguesa, o candidato está amparado pelo estatuto de igualdade entre
brasileiros e portugueses, nos termos do parágrafo 1º do artigo 12 da
Constituição Federal.
6.3.
Ter idade mínima de 18 anos.
6.4.
Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, mediante
avaliação de Junta Médica Oficial do Estado.
6.5.
Estar quite com as obrigações militares e eleitorais.
6.6.
Estar em gozo dos direitos políticos.
6.7.
Atender aos requisitos específicos constantes do Anexo Único deste Edital,
conforme a respectiva opção pelo cargo, e atender aos ditames da Lei nº 8.352
(Estatuto do Magistério Público das Universidades do Estado da Bahia), de 02 de
setembro de 2002, no que couber.
6.8.
Apresentar declaração de bens.
6.9.
Apresentar o Diploma de Graduação de conformidade as respectivas exigências
constantes do Anexo Único deste Edital.
6.10. Apresentar, como
condição mínima em termos de titulação, Certificado e Histórico Escolar de Curso
de Especialização. O título correspondente deve ser reconhecido conforme prevê a
legislação em vigor e observar expressamente as exigências constantes do Anexo
Único deste Edital.
6.11. Apresentar outros
documentos que se fizerem necessários por ocasião da
posse.
6.12. Não estar em débito
com o erário.
6.13. Não ter sofrido, no
exercício da função pública, penalidade incompatível com a investidura em cargo
público, de acordo com a legislação em vigor no País.
6.14. Não possuir
exercício remunerado cumulativo de qualquer outro cargo, emprego, função ou
atividade autônoma, exceto aqueles permitidos pela Lei 6.677/1994, assegurada a
hipótese de opção dentro do prazo para a posse, previsto no artigo 19 da
referida Lei.
6.15. No caso de candidato
de nacionalidade estrangeira, comprovar fluência na língua portuguesa mediante a
apresentação de certificado de proficiência em língua
portuguesa.
6.16. No caso de candidato
com deficiência, apresentar Atestado Médico de Compatibilidade
Funcional.
7.0 DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1.
Os critérios de formação das Bancas Examinadoras estão previstos no Capítulo IV
da Resolução nº 970/2013 do CONSU, parte integrante do presente Edital,
entretanto, em estrita observância ao princípio constitucional da impessoalidade
(Art. 37, CF/88), está vedada a participação dos dirigentes universitários dos
Departamentos (Diretor e Coordenador de Colegiado de Curso) em Bancas
Examinadoras com as quais tenham vinculação direta por força do exercício do
cargo, tratando-se de áreas do conhecimento / matérias / componentes
curriculares dos seus próprios departamentos. Ademais, havendo relação de
proximidade entre membro de Banca e candidato correspondente à mesma Banca, a
exemplo de parentesco por consanguinidade, afinidade ou adoção, cônjuge ou
companheiro(a), afinidades de uniões anteriores, orientador ou co-orientador
acadêmico em nível de pós-graduação, co-autor em trabalho científico, ou
quaisquer outras situações assemelhadas, incube ao próprio membro da Banca a
responsabilidade por declarar-se impedido, evitando-se quaisquer alegações
futuras de suspeição. Os princípios da moralidade e impessoalidade devem estar
sempre presentes.
7.2.
Os resultados finais de todos os candidatos serão entregues e submetidos à
Reitoria para os procedimentos, homologação e posterior publicação
oficial.
7.3.
Para fins de aprovação e nomeação, somente serão classificados os candidatos que
obtiverem média final igual ou superior a 7,0 (sete).
7.4.
Obedecida a ordem de classificação e limitada ao número de vagas supervenientes,
os candidatos serão convocados e nomeados para a Área de Conhecimento /
Matéria(s) / Componente(s) Curricular(es) a que concorreram, sem prejuízo de
poderem ser designados para lecionar Componentes Curriculares afins, de acordo
com o planejamento e as necessidades departamentais, a critério exclusivo da
Universidade.
7.5.
O candidato aprovado e não convocado para o Departamento originalmente
pretendido poderá ser consultado pela Universidade, a fim de suprir vaga
superveniente não preenchida em outro Departamento, mediante solicitação deste e
parecer da GESAD/PGDP, considerando os seguintes
critérios:
a)
compatibilidade entre a Área de Conhecimento / Matéria(s) / Componente(s)
Curricular(es) do Departamento solicitante e a área objeto do Concurso,
priorizando-se candidatos aprovados em concursos anteriores que ainda estejam em
vigência;
b)
maior pontuação obtida pelo candidato, caso exista mais de um aprovado para as
mesmas Áreas de Conhecimento / Matérias / Componentes Curriculares, em
Departamentos diferentes. Em caso de empate, será consultado o candidato que
tiver obtido a melhor classificação. Persistindo o empate, será consultado o
candidato aprovado no Departamento mais próximo geograficamente do Departamento
solicitante.
7.6.
O presente Concurso Público Docente terá validade de 02 (dois) anos, contados da
data da publicação dos resultados homologados pela Reitoria da Universidade,
podendo ser prorrogado por igual período nos termos da lei e a critério da
Universidade.
7.7.
A Universidade não se obriga a arcar com despesas de deslocamento, alimentação e
estadia de Professor em exercício, não domiciliado no município sede do Campus
Universitário de sua lotação e para o qual foi concursado.
7.8.
O candidato aprovado, quando convocado, somente poderá afastar-se do
Departamento para o qual for nomeado, a qualquer título, inclusive para realizar
estudos de Pós-Graduação e/ou outros assemelhados, após um período de três anos
de efetivo exercício docente, nos termos do parágrafo 1º do artigo 33º da Lei
8.352/2002, combinado com o Decreto nº 7.899/2001 que regulamenta o Estágio
Probatório no âmbito do Serviço Público Estadual da Bahia, durante o qual sua
aptidão e capacidade para o desempenho do cargo serão objeto de
avaliação.
7.9.
Não serão aceitos documentos transmitidos via fax ou correio
eletrônico.
7.10. Os candidatos que
não obtiverem aprovação no Concurso deverão retirar seus documentos na Gerência
de Seleção e Acompanhamento Docente – GESAD/PGDP, no prazo máximo de 90
(noventa) dias, contados a partir da publicação do Resultado Final em Diário
Oficial. Após este prazo, a UNEB providenciará a destruição dos
mesmos.
7.11. Os candidatos
poderão requerer diretamente na PGDP/GESAD ou através do protocolo da
Universidade, certidão de notas de cada etapa do processo seletivo após a
divulgação dos resultados finais do concurso.
7.12. Outras normas
referentes ao Concurso Público Docente estão dispostas na Resolução nº 970/2013
do CONSU. Serão canceladas, em qualquer fase do Concurso, as inscrições que não
atendam às exigências deste Edital.
7.13. A Pró-Reitoria de
Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) poderá emitir outras
normas/instruções regulamentares e/ou complementares antes da realização do
Concurso, e extraordinariamente, no curso do processo, contanto que não
contrariem normas da Resolução nº 970/2013 do CONSU e deste Edital, e que serão
devidamente publicadas no site www.concursodocente.uneb.br, como parte integrante do
presente Edital. Aderem os candidatos às normas do concurso, no ato da
inscrição, sendo de sua inteira responsabilidade o pleno conhecimento das
mesmas.
GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 29 de abril de 2013.
Lourisvaldo Valentim da
Silva
Reitor
ANEXO ÚNICO DO EDITAL Nº
046/2013
OPÇÕES PARA O CARGO DE
PROFESSOR AUXILIAR
DEPARTAMENTO
|
ÁREA
/ MATÉRIA(S) / COMPONENTE(S) CURRICULAR(ES)
|
FORMAÇÃO
ACADÊMICA / EXIGÊNCIAS
|
Ciências
da Vida, Campus I, Salvador
|
Enfermagem
/ Enfermagem em Atenção a Saúde da Criança e do
Adolescente
|
Graduação
em Enfermagem e Pós-Graduação em Enfermagem Pediátrica.
|
Enfermagem
/ Enfermagem em Atenção a Saúde da Mulher
|
Graduação
em Enfermagem e Pós-Graduação em Enfermagem Obstétrica
| |
Enfermagem
/ Estágio Curricular Supervisionado
|
Graduação
em Enfermagem e Pós-Graduação em Saúde Coletiva
| |
Enfermagem
/ Estágio Curricular em Gestão da Enfermagem
|
Graduação
em Enfermagem e Pós-Graduação em Gestão Hospitalar
| |
Farmácia
/ Física e Físico-química em Farmácia / Cálculos em Farmácia / Controle de
Qualidade Físico-Químico
|
Graduação
em Farmácia ou Química e Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas ou em área
afim
| |
Farmácia
/ Toxicologia / Análises Toxicológicas / Análise Instrumental de
Fármacos
|
Graduação
em Farmácia com Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas ou em área
afim
| |
Fisioterapia
/ Fisioterapia na Alta Complexidade / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Fisioterapia e Pós-Graduação em áreas de Ciências da
Saúde
| |
Fisioterapia
/ Fisioterapia em Clínica Uroginecológica e Obstétrica / Fisioterapia
Dermatofuncional / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Fisioterapia e Pós-Graduação na área ou área afim
| |
Fisioterapia
/ Anatomia Funcional /
Eletroterapia
/ Termoterapia / Fototerapia / Fisioterapia Esportiva / Estágio
Supervisionado
|
Graduação
em Fisioterapia e Pós-Graduação na área ou em área afim
| |
Fisioterapia
/ Semiologia Fisioterapêutica / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Fisioterapia e Pós-Graduação na área ou em área afim
| |
Fisioterapia
/ Fisioterapia na Saúde Coletiva / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Fisioterapia e Pós-Graduação na área ou em área afim
| |
Fisioterapia
/ Fisioterapia em Algologia / Fisioterapia nas Disfunções Têmporo-mandibulares /
Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Fisioterapia e Pós-Graduação na área ou em área afim
| |
Fisioterapia
/ Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Fisioterapia e Pós-Graduação na área de Ciências da Saúde
| |
Fonoaudiologia
/ Voz / Música e Canto aplicados a Fonoaudiologia / Estágio em Voz / Estágio
Supervisionado
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Graduação
em Fonoaudiologia e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Fonoaudiologia
/ Audiologia / Estágio em Audiologia / Estágio
Supervisionado
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Graduação
em Fonoaudiologia e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Medicina
/ Patologia Médica
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Patologia ou em área afim
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Medicina
/ Semiologia Médica / Neurologia
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Neurologia ou em área afim
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Medicina
/ Primeiros Cuidados Pré-hospitalares / Procedimentos Cirúrgicos / Clínica
Cirúrgica
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Cirurgia
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Medicina
/ Semiologia Médica / Reprodução Humana / Ginecologia /
Obstetrícia
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia
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Medicina
/ PIASC (Programa de Integração Academia, Serviço e Comunidade) / Saúde
Coletiva
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Saúde Coletiva ou em área
afim
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Medicina
/ Iniciação ao Exame Clínico / Genética Médica
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Genética Médica
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Medicina
/ Pediatria
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Pediatria
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Medicina
/ Semiologia Médica / Clínica Médica / Gastroenterologia
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Gastroenterologia
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Medicina
/ Semiologia Médica / Clínica Médica / Doenças
Infectoparasitárias
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Infectologia
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Medicina
/ Semiologia Médica / Clínica Médica / Endocrinologia
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Graduação
em Medicina e
Pós-Graduação
em Endocrinologia
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Medicina
/ Semiologia Médica / Clínica Médica / Hematologia
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Hematologia
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Medicina
/ Semiologia Médica / Clínica Médica / Pneumologia
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Pneumologia
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Medicina
/ Psicologia Médica / Psiquiatria
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Psiquiatria
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Medicina
/ Clínica Oftalmológica
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Oftalmologia
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Medicina
/ Clínica Otorrinolaringológica
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Graduação
em Medicina e Pós-Graduação em Otorrinolaringologia
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Histologia
e Embriologia Humana
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Graduação
em Ciências Biológicas ou Biomédicas ou Ciências da Saúde e Pós-Graduação na
área ou em área afim
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Patologia
Humana
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Graduação
em Ciências Biológicas ou Biomédicas ou Ciências da Saúde e Pós-Graduação na
área ou em área afim
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Biologia
Molecular e Genética
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Graduação
em Ciências Biológicas ou Biomédicas ou Ciências da Saúde e Pós-Graduação na
área ou em área afim
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Imunologia
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Graduação
em Ciências Biológicas ou Biomédicas ou Ciências da Saúde e Pós-Graduação na
área ou em área afim
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Bioquímica
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Graduação
em Ciências Biológicas ou Biomédicas ou Ciências da Saúde e Pós-Graduação na
área ou em área afim
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Fisiologia
Humana / Neurociências
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Graduação
em Ciências Biológicas ou Biomédicas ou Ciências da Saúde e Pós-Graduação na
área ou em área afim
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Anatomia
Humana / Neuroanatomia
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Graduação
em Ciências Biológicas ou Biomédicas ou Ciências da Saúde e Pós-Graduação na
área ou em área afim
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PIASC
(Programa de Integração Academia, Serviço e Comunidade)
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Graduação
na área de Saúde e Pós-Graduação em Saúde Pública ou Coletiva ou Comunitária ou
Saúde da Família
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Gestão
e Planificação em Saúde
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Graduação
na área de Saúde e Pós-Graduação em Saúde Pública
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Ciências
da Saúde / Bioestatística
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Graduação
na área de Saúde e Pós-Graduação em Estatística ou
Bioestatística
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Nutrição
/ Bromatologia / Controle de Qualidade / Bioquímica de Alimentos / Tecnologia de
Alimentos
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Graduação
em Nutrição ou Engenharia de Alimentos ou Engenharia Química ou Química e
Pós-Graduação na área
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Tecnologia
e Ciências Sociais, Campus III, Juazeiro
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Direito
/ Direito Civil / Introdução ao Estudo do Direito
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Direito
/ Direito Administrativo / Direito Administrativo / Direito Tributário
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Direito
/ Direito Comercial / Direito Internacional Público
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Direito
/ Direito Processual Civil
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Ciências
Humanas, Campus IV, Jacobina
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Direito
/ Direito Administrativo
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Direito
/ Direito do Trabalho e Processual do Trabalho
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Direito
/ Direito Civil e Direito Empresarial
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Direito
/ Direito Processual Penal
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Educação,
Campus VII, Senhor do Bonfim
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Nutrição
/ Nutrição Humana / Patologia Humana / Metodologia
Científica
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Graduação
em Nutrição com Pós-Graduação
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Enfermagem
/ Processo de Cuidar / Estágio Supervisionado
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Graduação
em Enfermagem com Pós-Graduação
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Enfermagem
/ Saúde da Criança e do Adolescente / Estágio
Supervisionado
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Graduação
em Enfermagem com Pós-Graduação
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Enfermagem
/ Gerenciamento em Enfermagem / Estágio Supervisionado
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Graduação
em Enfermagem com Pós-Graduação
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Enfermagem
/ Epidemiologia / Introdução a Epidemiologia / Estágio
Supervisionado
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Graduação
em Enfermagem com Pós-Graduação
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Enfermagem
/ Enfermagem em Atenção à Terceira Idade / Enfermagem em Saúde Mental / Estágio
Supervisionado
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Graduação
em Enfermagem com Pós-Graduação
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Educação,
Campus VIII, Paulo Afonso
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Direito
/ Direito do Consumidor / Direito da Propriedade Intelectual / Direito da
Seguridade Social / Políticas Públicas e Bem Estar da
Pessoa
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em área afim
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Direito
/ Filosofia do Direito / Hermenêutica Jurídica / Ética
Profissional
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Graduação
em Filosofia e Pós-Graduação em Direito ou Educação ou em área
afim
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Direito
/ Direito Civil / Direito Processual Civil / Prática Civil / Teoria Geral do
Processo
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação em Direito ou
Educação
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Direito
/ Direito Penal / Direito Processual Penal, Prática jurídica.
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação em Direito ou em área
afim
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Direito
/ Direito Tributário / Direito Empresarial
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação em Direito ou Educação ou em área
afim
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Direito
/ Direito Internacional / Direito Eleitoral
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação em Direito, Educação ou em área
afim
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Educação,
Campus XII, Guanambi
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Enfermagem
/ Enfermagem em Atenção a Saúde da Mulher / Estágio
Supervisionado
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Graduação
em Enfermagem e Pós-Graduação em Enfermagem Obstétrica ou Educação ou em área
afim
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Enfermagem
/ Enfermagem em Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente / Estágio
Supervisionado
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Graduação
em Enfermagem e Pós-Graduação em Enfermagem Pediátrica ou Educação ou em área
afim
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Enfermagem
/ Enfermagem em Atenção a Saúde do Adulto / Enfermagem em Atenção a Terceira
Idade
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Graduação
em Enfermagem e Pós-Graduação em Enfermagem Geriátrica ou Educação ou em área
afim
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Enfermagem
/ Saúde Coletiva / Políticas e Planejamento em Saúde / Introdução a
Epidemiologia / Epidemiologia / Sistema de Informação em
Saúde
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Graduação
em Enfermagem e Pós-Graduação em Saúde Coletiva ou Educação ou em área
afim
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Educação
Física / Desenvolvimento de Ações Pedagógicas na Educação Física
Formal
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Graduação
em Educação Física e Pós-Graduação
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Educação
Física / Laboratório de Vivências e Reflexões de Práticas Corporais (Ginástica)
/ Laboratório de Vivências e Reflexões (Esportes Coletivos) / Fundamentos
Teóricos e Metodológicos da Capoeira
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Graduação
em Educação Física e Pós-Graduação
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Educação
Física / Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Treinamento Desportivo /
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Avaliação Funcional
/
Fundamentos
Teóricos e Metodológicos da Ginástica de Academia
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Graduação
em Educação Física e Pós-Graduação
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Direito
/ Instituições de Direito Público e Privado / Legislação Trabalhista e
Seguridade Social / Direito Empresarial / Direito Tributário
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou Educação ou em área
afim
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Educação,
Campus XV, Valença
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Direito
/ Processo Civil / Estágio de Prática Jurídica (Cível)
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação na área
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Direito
/ Estágio em Prática Jurídica / Direito Empresarial / Direito do
Consumidor
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação na área
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Direito
/ Direito do Trabalho / Direito Processual do Trabalho / Estágio em Prática
(Trabalhista)
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação na área
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Direito
/ Direito Penal / Processual Penal / Estágio em Prática Jurídica
(Penal)
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação na área
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Direito
/ Direito Administrativo / Direito Urbanístico
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área
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Direito
/ Direito Civil / Estatuto da Criança e do Adolescente / Estatuto do
Idoso
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área
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Direito
/ Direito Constitucional / Direito Internacional / Direito
Eleitoral
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área
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Ciências
Humanas e Tecnologias, Campus XVII, Bom Jesus da Lapa
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Direito
/ Instituições de Direito Público e Privado / Legislação Trabalhista e
Seguridade Social / Direito Empresarial / Direito Tributário
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Graduação
em Direito e Pós-Graduação na área ou em Educação ou em área
afim
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Ciências
Humanas e Tecnologias, Campus XIX, Camaçari
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Direito
/ Estágio Supervisionado e Prática Jurídica Penal / Direito Processual
Penal
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação
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Direito
/ Estágio Supervisionado e Prática Jurídica Civil / Direito Processual
Civil
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação
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Direito
/ Direito Ambiental e Agrário / Tópicos Especiais de Direito
Urbano
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação
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Direito
/ Tópicos Especiais de Direito / Literatura / Monografia
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Graduação
em Direito ou Letras com Pós-Graduação
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Ciências
Humanas, Campus XX, Brumado
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Direito
/ Direito Ambiental e Agrário / Tópicos Especiais de Direito
Urbano
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Graduação
em Direito com inscrição na OAB e Pós-Graduação
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Hoje saiu um novo edital que modifica completamente as datas desse concurso. Estou indignada, pois tinha uma viagem prevista ha mais de uma ano!
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