A UNEB foi destaque no IX Exame de Ordem Unificado da OAB, que teve seu resultado divulgado ontem (25), pela Ordem dos Advogados do Brasil.
O curso de direito oferecido pela universidade em Salvador (Campus I) obteve índice de aprovação no exame de 69,57%.
Esse percentual coloca a UNEB na terceira posição entre as instituições de ensino superior (IES) do Brasil.
“Ver que a UNEB teve esse destaque nos enche de alegria. Os professores, estudantes e servidores administrativos estão de parabéns por trabalharem arduamente em prol do sucesso desta instituição, para que ela aperfeiçoe a cada dia seus resultados sociais e continue se destacando no serviço à sociedade baiana”, congratulou o reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim.
O pró-reitor de Graduação (Prograd) da UNEB, Antônio Amorim, lembra que o resultado é uma demonstração da qualificação e da experiência dos professores da instituição.
“Essa colocação mostra o papel estratégico da UNEB no ensino de graduação, que é sintonizado com o social e com o mercado, garantindo uma formação adequada aos estudantes e integrando a universidade à sociedade. Isso faz a diferença”, destaca Amorim.
O coordenador do colegiado do curso de direito do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, Maurício Azevedo, lembra que o curso capacita o estudante para uma formação crítica e destaca o projeto pedagógico elogiado pelo Ministério da Educação (MEC).
“Isso demonstra que a instituição tem uma visão crítica, social e interdisciplinar, o que consequentemente promove para o aluno uma formação profissional com muita qualidade técnica. A UNEB se preocupa em graduar profissionais socialmente críticos e preparados para atuar em diversos cargos”, analisa Maurício.
À frente da UNEB ficou somente a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 76 % e 75,28% de aprovação, respectivamente.
Entre as instituições baianas, também aparecem no ranking a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em 7º lugar, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em 21º, e o curso da UNEB do Campus III, em Juazeiro, que conquistou a 22º posição.
Além de Salvador e Juazeiro, a universidade oferta a graduação nas cidades de Valença (Campus XV), Jacobina (Campus IV), Paulo Afonso (Campus VIII), Brumado (Campus XX) e Camaçari (Campus XXIV).
fONTE: Imagem (home): Reprodução da internet / Sites robertchelle e recortedigital, com edição de Anderson Freire/Ascom
0 comentários:
Postar um comentário