sexta-feira, 10 de maio de 2013

Polícia prende 5 integrantes de quadrilha que explodiu BB de Baianópolis


                                                        Foto: reprodução atardeonline/notícias Baianópolis



Cinco pessoas foram presas acusadas de explodir na madrugada desta quinta-feira, 09, a agência do Banco do Brasil de Baianópolis (a 782 km de Salvador). Entre os detidos, está uma mulher. Eles foram detidos por guarnições da Polícia Militar (PM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cerrado).


Com eles, a polícia encontrou um saco com bananas de dinamite, farta munição para armas de grosso calibre, um maçarico, um pé de cabra grande, quatro rádios-comunicadores, vários celulares, uma sacola com dinheiro, que ainda não se sabe se é desta ação.

A polícia também apreendeu três veículos utilizados pelo grupo, inclusive um Gol branco, que foi flagrado pelas câmaras de segurança da 24ª Companhia da Polícia Militar minutos antes da explosão. Os automóveis foram levados para o Complexo Policial de Barreiras.

De acordo com informações iniciais da polícia, parte da quadrilha é de Brasília e os demais de Piauí. Policiais militares procuram outros três envolvidos no crime.

O barulho da explosão acordou boa parte dos moradores da cidade. O local ficou completamente destruído.

Outras ocorrências - No dia 04 de fevereiro deste ano, as agências do BB e dos Correios de Baianópolis, assim como estabelecimentos comerciais que ficam nas proximidades, foram assaltados em uma ação cinematográfica.

Na época, o bando era composto por cerca de 10 pessoas, sendo que em perseguições policiais quatro foram mortos e dois presos. De acordo com informações de moradores da cidade, a agência ficou fechada cerca de dois meses.

"Agora está totalmente destruída e para fazer nossa movimentação teremos que ir até Barreiras, distante 62 km", disse o aposentado João Miguel de Matos.

Fonte:Baianopolis notícias/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário